domingo, 29 de janeiro de 2012

Policlínica Regional do Sertão Central já está quase 100% concluída


Por Jackson Perigoso
Quanto aos Recursos Humanos estima-se na Policlínica II um total de 103 funcionários, com 29 médicos especialistas.

Após dois anos que as obras foram iniciadas a policlínica Regional do Sertão Central com sede em Quixadá, está em fase de conclusão. Na assinatura foi a última vez que o governador Cid Gomes veio a Quixadá em missão de Estado.
Segundo o ex-vice-prefeito de Quixadá, Cristiano Góes “ainda não está definida a data da inauguração da Policlínica, mas as obras estão chegando ao seu ritmo final. Encontra-se na fase de acabamento”. A Secretaria de Saúde já está em processo conclusivo de aquisição dos equipamentos. Dentro em breve deverá ser lançado edital de seleção pública para a escolha dos profissionais que irão trabalhar neste importante equipamento. O Governo do Estado pretende concluir todas as obras das policlínicas no decorrer deste ano, ficando no total com 22, sendo 12 do tipo I e 10 do tipo II.

Com a nova policlínica tipo II, a população do Sertão Central passará a contar na própria.  A futura policlínica é sem dúvida um grande alento para a população do Sertão Central cearense, que terá a possibilidade da realização de cirurgias, consultas e exames antes só possíveis na capital. Serão oferecidas na Policlínica Tipo II as seguintes especialidades médicas: Oftalmologia, Otorrino, Clínica Geral, Cardiologia, Ginecologia, Mastologia, Cirurgia Geral, Gastroenterologia, Urologia, Traumato-ortopedia, Endocrinologia, Angiologia e Neurologia. Com apoio técnico de enfermagem, farmácia clínica, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, assistência social e ouvidoria.
Os serviços de apoio Diagnóstico e Terapêutico serão: Radiologia Convencional, Mamografia, Ultrassonografia, Endoscopia Digestiva, Ecocardiografia, Ergometria, Eletrocardiograma, Audiometria, coleta de Patologia Clínica, bem como os serviços de Tomografia Computadorizada, Eletroencefalograma e Endoscopia Respiratória.
Quanto aos Recursos Humanos estima-se na Policlínica II um total de 103 funcionários assim distribuídos: 29 médicos especialistas, 10 profissionais de saúde nível superior não médico, 29 de nível médio e 35 profissionais administrativos e técnicos.

Fique por dentro: Policlínica Regional do Sertão Central com sede em Quixadá, fica localizada a Rua Juscelino Kubitschek – Alto Francisco – perto do balão das CE’s com destino a Fortaleza/Ibicuitinga /Quixeramobim.


Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: