segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

População de Quixadá vai às ruas pedir segurança e o fim da violência nesta segunda-feira


Por Karpegeanne Vieira
As redes sociais estão sendo usadas para mobilizar comerciantes, comerciários e população em geral.
A cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, tem registrado somente no inicio deste ano, quatro assassinatos, todos com características de pistolagem, o que tem deixado à população assustada. Os crimes tem sido cometidos à luz do dia com arma de fogo.
O que mais tem preocupado é a facilidade com que pessoas andam armadas e conseguem realizar os assassinatos de maneira despreocupada, no ultimo episódio, dois jovens foram atingidos por disparos de arma de fogo em uma praça da cidade, em meio a centenas de pessoas, felizmente, os jovens não chegaram á óbito.

O aumento da violência vem preocupando comerciantes e pessoas de bem da sociedade quixadaense, nesta segunda-feira, 23, A Câmara dos dirigentes Lojistas – CDL em parceria com órgãos de imprensa e da sociedade civil organizada realizará um ato de manifestação pela paz e segurança de Quixadá.
Nas redes sociais o assunto não é outro se não a violência em Quixadá, alguns chegaram a sugerir a mudança de nome da cidade para “Quixabala”, as redes sociais estão sendo usadas para mobilizar populares em apoio ao movimento, uma passeata/carreata está sendo articulada com saída prevista para as 18 horas em frente ao restaurante Skyna e as 19h30min terá reunião na sede do CDL com a participação de autoridades de segurança, comerciantes e população em geral.
Segundo o presidente do CDL, Junior Capistrano, estão sendo convidados para o encontro autoridades que fazem a segurança pública de Quixadá, comerciantes, comerciários, autoridades municipais e população em geral, “juntos vamos ver o que pode ser feito pela segurança de nossa cidade” destaca Capistrano.
O Sertão Central apoia
Durante todo o dia centenas de pessoas das mais diversas cidades, compartilharam-nas redes sociais do problema de segurança de Quixadá, cidades vizinhas, Ibaretama, Quixeramobim, Choró entraram na campanha por segurança em Quixadá e região.
Aos poucos as reclamações da falta de segurança vão invadindo as redes sociais e sensibilizando cada vez mais pessoas, uma usuária da rede social facebook postou em seu perfil que Quixeramobim também precisa agir contra a violência, em Ibaretama as manifestações são de apoio à mobilização a exemplo de Choró e cidades vizinhas.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Karpegeanne VieiraRepórter
Jackson Perigoso
Foto / edição


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: