quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Prefeita interina de Ibaretama promove reforma administrativa

Por Karpegeanne Vieira

Aliados, correligionários e políticos foram pegos de surpresa com o anuncio da reforma administrativa.

A prefeita interina do município de Ibaretama, sertão central, Núbia Cavalcante, iniciou uma reforma administrativa esta semana, anteriormente quando assumiu o cargo oficialmente em 20 de julho de 2011 a prefeita já havia anunciado exonerações, sendo que mais tarde reconduziu novamente aos cargos muitos que haviam sido exonerados em virtude do estado de emergência do município.


Por ocasião da pré-conferência do PSB em Ibaretama, a prefeita interina já havia alertado para problemas com a base aliada, advertiu que precisava de todos os secretários e alertou para que o povo fosse bem tratado. “Preciso de todos os secretários, o gestor não trabalha sozinho” desabafou a prefeita em seu discurso.

A prefeita exonerou o procurador do Município, Lucas Evangelista, os secretários de Educação e Saúde Humberto Maia de Queiroz e Geymison Haryssom respectivamente, bem como o chefe de gabinete do município, Humberto Maia de Queiroz Júnior.

A gestora anunciou de imediato o nome do novo procurador do município, Roberval Lima e deve fazer o anúncio do restante ainda essa semana, tentamos contato telefônico com o secretário de Educação e com o Chefe de Gabinete, os celulares estavam desligados, no Paço municipal ninguém atendeu ao telefone.

Especulações
Desde que foi anunciado à exoneração dos secretários e do procurador do município que na pequena cidade de Ibaretama não se fala em outro assunto, nas rodas de conversa está a discursão do porque das exonerações.

As especulações dão conta de um possível acordo entre a atual prefeita de Ibaretama, Núbia Cavalcante, e o ex-prefeito de Ibaretama, Manuel Moraes Lopes, Moraes foi quem indicou Núbia Cavalcante para ser vice do prefeito afastado de Ibaretama, Edson Moraes, Edson está afastado do cargo acusado pelo Ministério Público Estadual de várias irregularidades.

As assessorias da prefeita e do ex-prefeito de Ibaretama não confirmaram para o Portal Revista Central a aliança, mesmo assim a reforma administrativa pode ter sido motivada por tal acordo, o que deixa a corrida para a sucessão municipal com bem mais pimenta do que era esperada.

Mais informações:
Prefeitura Municipal de Ibaretama
(88) 3439 1055


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

1 Comentários:

Anônimo disse...

"(...)deixa a corrida para a sucessão municipal com bem mais pimenta do que era esperada."

Sr. jornalista (?), isso são termos que se usem em uma reportagem formal como essa? Ou será que que eu estou lendo algum site de notícias para o público adolescente, como Capricho, por exemplo, e não me dei conta disso? Tsc, tsc, tsc...