quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Departamento de Trânsito de Quixadá intensificará fiscalização com bafômetro

Por Jackson Perigoso
Blitz são realizadas com maior frequência nos bairros e em todos os períodos.
O Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá (DMT) em parceria com o Detran treina todos os seus profissionais para o uso do equipamento.

O bafômetro foi cedido pelo Detran-CE para fiscalizar condutores com base na Lei Seca ou lei da alcoolemia zero, em vigor desde 2008.

Com isso, a Terra dos Monólitos passa a contribuir com a redução do número de condutores que insistem desrespeitar a legislação do trânsito. A direção do DETRAN-CE estima que a participação na fiscalização da alcoolemia das Prefeituras que já aderiram ao sistema nacional de trânsito, em vigor desde 1997, contribuirá para a redução de acidentes nas vias públicas.


Além de Quixadá outras cidades como Aracati, Crateús, Crato, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Quixeramobim e Tianguá já receberam o equipamento cedido pelo Detran-Ce. 

“Estaremos intensificando cada vez mais a fiscalização no trânsito de nosso município, que ganha suporte de mais duas motocicletas e um carro novo, e ainda a contratação de mais 10 novos agentes que passarão a atuar a partir do dia 15 de janeiro de 2012”, disse o superintendente do DMT, Francisco Clerton (TIM).

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: