quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ronda distribuirá 1.860 Cartilhas do PROERD na Região do Sertão Central

Será implantado nos municípios de Choró, Ibicuitinga e Banabuiú.
Educadores Sociais do PROERD de Quixadá compareceram A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para receber da Coordenação Institucional do programa a Nova Cartilha do Estudante, contendo 12 lições, que serão distribuídas nas cidade de Quixadá, Ibicuitinga, Banabuiú e Choró, para 1.860 alunos do Programa Educacional de Prevenção às Drogas e a Violência (PROERD). Serão contemplados alunos do 5° ao 6° Ano do Ensino Fundamental, para o ano letivo de 2012. A entrega foi procedida pelo Tenente-Coronel Mendonça, Tenente Messias Mendes , Cabo Selson cabo Assis da Coordenação Institucional do PROERD. As Novas Cartilhas foram confeccionadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social em parceria com o Governo do Estado do Ceará.

O Educador Social do PROERD Cila Rodrigues disse que "antigamente as Cartilhas eram patrocinadas pelas prefeituras e empresas simpáticas ao programa. Agora todas as crianças terão à mão sua cartilha para aprenderem a dizer não às drogas; É uma demonstração da SSPDS e do Governo Cearense no combate a prevenção as drogas".
A Policia Militar do Ceará inova sua missão de combate às drogas e a violência através do PROERD, que é a versão brasileira do (D.A.R.E), surgido em 1983. No Brasil, o programa foi inaugurado 9 anos depois do projeto inicial (1992) e hoje conta com a parceria policia, escola e família.
A Policia Militar entende que, apesar da dimensão sociológica do problema das drogas e da violência, pode contribuir, de maneira imprescindível e eficaz, através de seus agentes, no combate à problemática em questão e no resgate dos valores humanos, a partir da instrução das crianças e adolescentes assistidos pelo projeto, e visa, com o programa, oferecer mais um fator de proteção, que contribuirá para o fortalecimento da cultura de paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz, pois a própria experiência de sucesso tem mostrado tal fato, e esta é sem duvida a melhor recompensa e fator motivacional para que se continue tal desafio.
Entendendo esta filosofia o XVIII – Núcleo de Policiamento de Quixadá (Ronda do Quarteirão), comandado pelo capitão Adriano Costa Cavalcante, implanta neste ano de 2012, o PROERD no intuito de contribuir na prevenção e combate as drogas na Região do Sertão Central. O programa só existia na idade de Quixadá e Quixeramobim. Agora estar sendo implantado nos municípios de Choró, Ibicuitinga e Banabuiú. A meta é alcançar todas as crianças da região com o programa.

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: