domingo, 29 de janeiro de 2012

Fazenda em Madalena é recordista na produção de leite no Sertão Central


Por Chico Almir
Além de gerar emprego e renda no município, a Fazenda Teotônio é referência para pequenos e médios produtores.
Com uma produção média diária de 17.800 litros, a Fazenda Teotônio, localizada no município de Madalena, é atualmente a recordista na produção de leite no Sertão Central.
De acordo com Fernando Câmara, administrador da Fazenda, os principais fatores que vem contribuindo para a obtenção dos bons resultados na produção de leite da "Teotônio", são as ações voltadas para o melhoramento genético do rebanho, e a adoção de práticas que vem reduzindo o custo da produção.

Estímulo
Além de gerar emprego e renda no município, a Fazenda Teotônio é referência para pequenos e médios produtores, que estimulados pelos bons resultados obtidos pela Fazenda pertencente grupo Edson Queiroz, estão passando a investir com mais profissionalismo na atividade.
O apoio da prefeitura de Madalena, através da secretaria da Agricultura, especialmente aos pequenos criadores, é outro fator que vem contribuindo para a expansão da pecuária leiteira no município.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Chico Almir
Correspondente em Madalena
Jackson Perigoso
Edição
Ilustrativa
Foto
O blog Chicoalmir faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: