domingo, 15 de janeiro de 2012

17 cearenses de uma mesma família estavam em navio que naufragou


Homem que presenciou acidente na Itália diz que aconteceu durante jantar. Naufrágio levou pelo menos três mortes por afogamento.

Havia 17 cearenses da mesma família entre os mais de três mil passageiros do navio de cruzeiro que naufragou no litoral da Itália, na noite desta sexta-feira (13).Ao todo, eram 53 brasileiros e, de acordo com o governo federal, entre os mil tripulantes, seis são do Brasil. O acidente deixou pelo menos três mortos, 14 feridos e 70 desaparecidos, segundo as autoridades italianas. As vítimas morreram afogadas.

O consultor cearense, Carlos Frederico Bezerra, que estava no navio, disse em entrevista que tudo aconteceu na hora do jantar. "Era o horário do jantar quando a gente estava sentado com a família e lamentavelmente soltou um solavanco. Se a gente fosse comparar era como se quebrasse a embreagem de um carro e houve uma pancada muito forte".

De acordo com ele, o navio começou a inclinar para o lado esquerdo. "Imediatamente os pratos foram ao chão. Isso gera um pânico inicial nas pessoas", relatou. Nove helicópteros e 12 navios foram mobilizados na busca aos 70 desaparecidos.

Segundo as investigações, o navio da empresa Costa Cruzeiro, chocou-se em uma rocha, encalhou em um banco de areia próximo a uma ilha na Toscanam, região central da Itália. A embarcação teve o casco quebrado, virou e ficou parcialmente submersa. O acidente ocorreu a cerca de 40 km do continente. O navio, que partiu de Roma, faria um cruzeiro de uma semana pelo mar mediterrâneo.
Com informações do G1 Ceará / Foto: AFP

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: