quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mostra de cinema gratuito em Ibaretama encanta população

Por Karpegeanne Vieira


A intenção da noite, além de promover a cultura foi também à de educar

Uma idéia simples, divertida e bem original, foi assim, uma mostra de cinema local realizada  em frente ao Paço da Prefeitura Municipal de Ibaretama, aos poucos populares foram se aproximando e tomando gosto pela cultura.

Idealizado pelo ator e radialista Brasilino de Freitas, a mostra trouxe um documentário sobre os profetas da chuva, produzido em Quixadá, as cenas instigaram a curiosidade de pessoas como dona Leuda que tem residência ao lado do Paço Municipal e que com seu banquinho assistiu a sessão sem pestanejar.

A intenção da noite, além de promover a cultura foi também à de educar, a exibição do Filme “O Auto da Camisinha” que tem no elenco a participação do grande mestre Chico Anísio e de um filho da terra, Brasilino Freitas, foi exibido como forma de conscientização da importância do uso da camisinha.

Olhos vidrados no telão que foi montado em frente ao Paço Municipal, sem perder uma só cena, aos poucos dezenas de pessoas foram se aglomerando e formando o público que todo artista almeja. “aos poucos o público está chegando” confidenciou para o Portal Revista Central com alegria nos olhos o ator e artista da terra Brasilino Freitas.

A noite terminou com a exibição do filme Rio, para a alegria das crianças o longa foi apresentado para todos que não conhecem ainda a magia do cinema, a prova de que com gestos simples se consegue fazer muita coisa para dinamizar e resgatar a cultura de um povo.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: