sexta-feira, 5 de março de 2010

Hospital de Ibaretama recebe parecer EXCELENTE do CREMEC

 Por solicitação da Promotoria de Justiça de Ibaretama o Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará - CREMEC, fez visita técnica para averiguar as condições de funcionamento do Hospital Municipal Antonio Cavalcante de Queiroz, nossa equipe teve acesso ao parecer técnico expedido pelo Dr. José Malbio Oliveira Rolim – médico e Supervisor do CREMEC, o parecer deu excelência para o Hospital destacando a organização administrativa, a estrutura e o atendimento médico no referido hospital. Confira na integra sem alterações o Parecer do CREMEC.

PARECER TÉCNICO – VISITA TÉCNICA

INTERESSADO: HOSPITAL MUNICIPAL DE IBARETAMA
DIRIGENTE LEGAL: DR. GEYMSON HARRYSON FREIRE MAIA – ADMINISTRADOR HOSPITALAR
SUPERVISOR TÉCNICO: DR. MALBIO OLIVEIRA MAGALHÃES

Aos vinte e cinco dias do mês de Fevereiro de 2010, foi realizado visita técnica pelo CREMEC por solicitação da PROMOTORIA DE Justiça ao Hospital Municipal Antonio Cavalcante de Queiroz no município de Ibaretama. A visita teve inicio no momento em que o supervisor técnico esteve na direção do estabelecimento coletando informações sobre o recinto com o Diretor Geral da unidade e da enfermeira gerente. No ato da visita, foi solicitado por este conselho e apresentado pela gerência do hospital os seguintes instrumentos: Livro ata da CCIH. Comissão de revisão de prontuários, escalas médicas e relatórios de transferências. Vale-se ressaltar que todos foram apresentados com conformidade pela Direção.
Ao sairmos da direção fomos visitar a área externa da unidade, ficando todas registradas em fotografias. O ambiente encontrado foi de ordem satisfatória, apresentava boas condições de higiene e sanitárias. Pisos e paredes limpas e mobiliário em conformidade com o que preconiza a legislação hospitalar. Visitamos ainda enfermarias, consultórios, SAME, laboratório de analises clinicas, Radiologia, farmácia, sala de partos e pré-parto dentre outros setores. Chamou-me a a tenção a maneira como os setores estavam distribuídos e organizados, haja visto o estabelecimento visitado ser de pequeno porte, no entanto destacando-se em qualidade em comparação com os demais visitados na região por este CREMEC. Foi constatado que a unidade possui centro obstétrico não cirúrgico e que realiza partos normais. Possui médico e enfermeiro 24 horas para a prestação de serviços a população de Ibaretama.
Outro fato que merece destaque é a organização na confecção das escalas de serviços pelo Diretor. Haja visto que o dimensionamento de pessoal encontrava-se em plena consonância com a necessidade hospitalar local. A equipe local se mostrou interessada em oferecer saúde de qualidade para os munícipes.
O presente relatório que ora e emitido será encaminhado a promotoria de justiça de região do sertão central com parecer de EXCELÊNCIA, haja visto que não encontramos nenhuma dissiparidade. Este CREMEC aproveita para parabenizar a Direção do Hospital, bem como equipe de enfermagem e médicos por ter se destacado em nossa supervisão através da qualidade na assistência e organização hospitalar.
Este é o parecer que ora emito.

Atenciosamente,

Fortaleza, 26 de fevereiro de 2010.

Dr. José Malbio Oliveira Rolim
Médico – Supervisor CREMEC
CRM 3547

Karpegeanne Vieira
Correspondente da Revista Central em Ibaretama

11 Comentários:

Anônimo disse...

não consigo entender como este hospital pode está excelente, pois nem medico tem.excelente em que?

Anônimo disse...

como este hospital pode está excelente se as pessoas não eatam sendo atendidas?

Anônimo disse...

será que esse medico que disse que o hospital está excelente daria o mesmo parecer se ele tivesse ficado sem atendimento medico como eu?

Anônimo disse...

FALTA MEDICO, FALTA REMEDIO....E AINDA ESTÁ EXCELENTE,,,KKKKKKKKK SÓ EM IBARETAMA,,,,,,,,,,,,,,,,,

Ibicuitinga - Selo Unicef 2008 disse...

Meu Querido despeitado anônimo!!!
A falta de médico hoje é universal....Ibaretama tinha o previlegio de estar sempre com suas escalas cobertas com médico 24 horas devido ao Dr. Moraes que é do município. Não sei se vc sabe, mas a politica suja desta cidade por meio da vereadora Eliria proibiu que Moraes desse plantões no Hospital, embora ele volte essa semana segundo informações do mesmo. Só lhe digo uma coisa, tudo que esta bom incomoda e quando a gente é oposição incomoda mais ainda. Médico esta faltando sim um dia o duretor me falou, mas estão resolvendo logo, agora remédio, carro, e o resto meu querido tem de sobra. Junte-se a esse povo que quer tanto o bem de Ibaretama e colabora ao invés de ficar com essas criticas bestas que não levam a lugar algum. Se vc não foi atendido, certamente não estava doente! Tenho certeza que se estivesse doente teria sim sido atendido! Cresça amigo (a)! O negócio mudou, agora é um novo tempo, é a vez do povo!!!

Anônimo disse...

o pior cego é aquele quer ver é não quer enchergar,o hopspital de Ibaretama tem um exelente atendimento. comparado com outros la fora. um grande marco p a saude de Ibaretama foi a vinda de medicos especializados para o atendimento publico (urologista, traumatologista e ate ultrasonografia), a saude publica de Ibaretama esta cada vez melhor.

Ibicuitinga - Selo Unicef 2008 disse...

Eu sou uma paciente que necessita realizar utrassonografia de 2 em 2 meses. Se eu quisesse fazer que juntasse dinheiro para fazer particular e agora amigo, faço de grala um exame de excelente qualidade e ainda mostro para o Urologista no próprio hospital. Vamos deixar de mentiras, saúde como essa aqui jamais existiu!
Parabéns pro prefeito, pra secretaria e pro diretor!

Anônimo disse...

Ao amigo Ibicuitinga, que pelo nome já diz tudo, NÃO CONHECE IBARETAMA,MUITO MENOS O HOSPITAL, COMO TAMBÉM A POLÍTICA, O SEU MORAES como você escreveu, não saiu do Hospital, por causa da Vereadora Elíria, ENGANO SEU E DO MORAES NÃO, ELE SABE QUEM O AFASTOU FOI O EXMO. SR. DESEMBARGADOR FEDERAL DR.FREDERICO AZEVEDO QUE CONDENOU O SEU MORAES E SUA IRMÃ, DENTRE OUTROS NA PROIBIÇÃO DE CONTRATAR COM O PODER PÚBLICO ... DE IBARETAMA, IBICUITINGA, TODOS... E QUE JÁ FAZ UM MÊS E ELE NÃO VOLTOU...E NÃO VOLTARÁ E QUE A SAÚDE DE IBARETAMA É ZERO AO QUADRADO...Parabéns para o Diretor do Hospital que tenta iludir o povo...

Ibaretama disse...

É falso né... que vergonha.

Anônimo disse...

Se o indivíduo ou a indivídua ai diz q o hospital está em perfeitas condições e com médicos a todo momento, quer dizer que isso acontece só pra eles(as). Como Ibaretama está mudando pra melhor se uns são venerados e outros excluídos?
Com fraude que não se consegue.

"O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado." (Albert Einstein).

Neste caso, muitos são venerados e poucos são indivíduos comuns.

TS.

Anônimo disse...

Amigo Ibicuitinga, Leia e reflita.

"Prova-se tudo o que se quer, mais nunca o que não existe".

"É necessário que os princípios de uma sociedade sejam justos e verdadeiros."

Refletiu? Pois é, fraude é ruim para quem quer crescer.
E acusações sem provas é mesmo que o Xandinho sem a Solange.