quarta-feira, 24 de março de 2010

Intercambio cultural: Ibaretama e Quixadá fazem show em nome da arte


Aconteceu neste ultimo dia 23/03 o segundo intercâmbio cultural entre a cidade de Ibaretama e Quixadá. Com a finalidade de resgatar a cultura e rememorar a arte, artistas de Quixadá e Ibaretama realizaram pela segunda vez mais uma apresentação em praça pública, diante dos olhares atentos da população que formavam a platéia na Praça da Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora em Ibaretama artistas fizeram uma brilhante apresentação arrancando aplausos do publico presente.
O segundo intercâmbio cultural e primeira semana do teatro de Ibaretama se estenderão até o dia 27 de março quando teremos apresentações na Praça da Matriz de artistas da terra. O evento foi idealizado pela Secretaria de Educação com as parcerias do Departamento de Cultura de Ibaretama e Fundação Raquel de Queiroz em Quixadá apoiado pela Prefeitura Municipal de Ibaretama. Em 2009 o evento foi idealizado pela Secretaria de Ação Social em parceria com as demais secretarias.
O momento foi de muita descontração e alegria, durante todo o dia também tiveram oficinas nas mais diversas áreas a maioria delas voltadas para artes cênicas e dança. O departamento de cultura distribuiu convites para toda a população de Ibaretama a fim de fazê-los participar do momento cultural.
Destaque nas apresentações para Enarly que fez uma apresentação voz e violão que emocionou os presentes. A coordenadora da Fundação Cultural Raquel de Queiroz Vânia Venâncio falou da importância deste intercâmbio para trabalhar a arte, sentimento e a alegria, Vânia ainda agradeceu a acolhida em Ibaretama destacando que se depender dela esse projeto irá continuar por muito tempo.
Estiveram presentes, o Secretário de Transporte Iran Viana, Administração Sra. Maria Marinete e a Diretora do departamento de Cultura Meyre Holanda.
Neste dia 25/03 teremos um show artístico com artistas da terra a partir das 20hs na Praça da Matriz e dia 27/03 teremos o primeiro Festival de Capoeira que será realizado no Pierre Clube a partir das 16h e 30minutos.

Karpegeanne Vieira
Correspondente da Revista Central em Ibaretama

0 Comentários: