sexta-feira, 12 de março de 2010

Cid Gomes pode enfrentar manifestações em Quixadá


Por Jackson Perigoso
O governador Cid Gomes, em ritmo de campanha política deverá pousar em seu helicóptero na manhã do dia 19 de março na terra dos monólitos, a recepção de políticos será bem movimentada, mas há articulações de moradores ensaiando gritos de protestos contra Cid, como moradores do bairro Campo Velho.
Mesmo com todos os projetos que ele deverá anunciar, parece que a população não está enxergando com bons olhos a visita e muitos acreditam que é meramente politicagem. A dona de casa que sofre todos os dias a falta de água e a conta no fim do mês, Maria Aparecida Lima, 38 anos, residente no Campo Velho, acha que tudo não passa de mais um meio para ganhar votos, “ele que é calar a nossa boca”, já a outra dona de casa do mesmo bairro, Cecília Maria, 25 anos, se diz inconformada com a falta de compromisso do governo em Quixadá, cita a violência como exemplo, “aqui a gente vê os marginais fazendo de tudo, vendendo drogas” diz a domestica.
Cid deverá assinar várias obras para o município de Quixadá. O governador não pisa na terra dos monólitos a mais de três anos, a sua última vinda foi quando ele assinou a ordem de serviço do saneamento básico.
O dia 19 de março pode ser tenso na cidade, moradores articulam-se para protestar contra a falta de compromisso do governador Cid Gomes em Quixadá. Tudo indica que o palanque cidista ficará recheado de políticos do município, como a deputada Rachel Marques e o seu “rival” Osmar Baquit. Esses já têm conhecimento de atos de protesto, mas mesmo assim fazem questão de estarem ao lado do governador.
Após um ano de muitas mudanças na contratação de policiais e aquisição de viaturas do Ronda, Cid parece que resolveu deixar a antiga promessa de lado e colocar as coisas em prática no ano de eleição. Além do Ronda do Quarteirão, o governador resolveu assinar a duplicação da adutora do Açude Pedras Brancas, promessa de três anos. Também será assinada a ordem de serviços de uma Policlínica.
Mesmo sabendo que será assinada a ordem de serviços da adutora do açude Pedras Brancas, a população se prepara para uma grande manifestação com batucada de panelas protestando a falta de água na cidade. Pela promessa de Cid, ele já deveria ter inaugurado a duplicação da adutora e o município não estaria passando pelo colapso no abastecimento da cidade.
Há informação de que Cid Gomes sabe que pode enfrentar manifestações e por isso resolveu colocar o encontro em lugar fechado, a organização contratou o Balneário Cedro Clube. Todos os visitantes devem passar por um rigoroso critério de segurança para evitar constrangimento ao governador.

Mande a sua sugestão, elogio e critica para contatos@revistacentral.com.br

0 Comentários: