Compre Agora

quinta-feira, 18 de março de 2010

Funceme prevê chuvas isoladas no dia de São José

O Ceará festeja nesta sexta-feira (19) o Dia de São José, padroeiro do Estado. A data, celebrada com festa pelos religiosos, também é aguardada com expectativa por agricultores que depositam neste dia a esperança de um bom inverno, caso chova. Neste feriado, as previsões da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) apontam para precipitações no Ceará.

Para esta sexta, de acordo com a Funceme, há indícios de chuva isolada no litoral e na região sul do Estado, onde as nuvens devem se concentrar mais. A temperatura mínima prevista é de 25º e, a máxima, de 31º.

Explicação científica
Dificilmente o Ceará não é banhado pelas chuvas no dia 19, mas para isso há também uma explicação científica, além da fé dos devotos de São José. “Março e abril são os períodos em que mais há ocorrência de chuvas, principalmente a partir da segunda quinzena de março”, explica a meteorologista da Funceme, Zilurdes Lopes, ao Jangadeiro Online.

De acordo com a meteorologista, a crendice popular sobre a chuva do dia 19 ser garantia de bom inverno é questionável. “Houve anos em que choveu bem no 19 de março e qualidade da quadra [chuvosa ] foi ruim, assim como também já aconteceu o contrário”, afirma.

São José
O santo é um dos mais queridos do Brasil. Ele foi educador de Jesus quando menino, adolescente e jovem, tendo grande importância na história da salvação. São José é considerado o homem do trabalho, além de ser justo e obediente.

Ele era um artesão simples e modesto e foi esta profissão que ensinou a Jesus. O santo chegou a ser declarado pelo Papa Pio IX como protetor de toda a Igreja Católica. Já o Papa Pio XII o propôs como modelo para os trabalhadores.

Ibicidade com informações da Redação Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...