quarta-feira, 10 de março de 2010

Dom Adélio pode reassumir comando da Faculdade Católica


Não é uma das novelas da rede de TV Record, mas a novela da diocese de Quixadá parece que não vai ter um capitulo final. Os telespectadores ficam torcendo para que os dois protagonistas cheguem a um denominador comum, em seus sermões sempre foram muito pregados a união que é o melhor caminho para o bem estar de um ser humano.
Faça o que digo, mas não faça o que faço.
Quem pensou que dom  Adélio Tomasin, ex-bispo da diocese de Quixadá, ex-chanceler da Faculdade Católica Rainha do Sertão, aceitaria calado tudo o que lhe foi “retirado”, sem dúvida apostou no capitulo errado dessa novela, temos informações que o Vaticano não está muito satisfeito com as atitudes do chefe do clero quixadaense (Pignoli) e por meio de uma carta enviada por uma grande autoridade católica do Brasil chegou aos ouvidos de XVI.
A carta
Na carta que já foi lida pelo sagrado Papa Bento XVI descrevia a trajetória de dom Adélio Tomasin, citava as inúmeras obras idealizadas durante seu comando na região do semi-árido nordestino, dizia que o ex-chanceler estava abatido, e o povo do sertão cearense fazia manifestação, baixo assinado a favor do ex-bispo.
Decisão de XVI
O Papa Bento de XVI deu carta branca para um seu assessor resolver o mais rápido este impasse, este assessor havia enviado uma carta a dom Adélio perguntando se ele ainda tinha interesse de voltar ao comando da faculdade.
Decisão de Tomasin
Não sabemos exatamente à decisão de dom Adélio, mas uma pessoa próxima a ele já conta como certo o seu retorno.
Os próximos capítulos dessa novela serão de muitos jogos, cujo interesse pessoal e político têm destaques claro, seja pelo lado do protagonista ou do co-protagonista, o certo é que a faculdade, a igreja e a comunidade de fé não sabem a quem recorrerem.
Diante do exposto queremos saber da sua opinião: Você acredita na volta de dom Adélio ao comando da FCRS? Clique e participe da nossa enquete.
Jackson Perigoso
Colunista
As opiniões aqui expressas não necessariamente coincidem com a da Revista Central

0 Comentários: