quinta-feira, 11 de março de 2010

Ibaretama participa da Conferência Regional de Ciência e Tecnologia e Educação Superior

Limoeiro do Norte. Aconteceu, ontem, a primeira de uma série de quatro Conferências Regionais de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior. Um preparativo para a conferência estadual, em Fortaleza. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). O evento também discorreu sobre diretrizes para ampliação do ensino tecnológico no Ceará, Estado referência nacional na área.




Limoeiro do Norte reuniu diversos segmentos da esfera governamental, acadêmica e civil para discutir temas sobre o atual e o futuro cenário da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior do Estado. A conferência aconteceu no Auditório da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), unidade da UECE.

Participaram da conferência municípios do Vale do Jaguaribe e do Sertão Central: Alto Santo, Aracati, Banabuiú, Caridade, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ererê, Fortim, General Sampaio, Ibaretama, Ibicuitinga, Icapuí, Iracema, Itaiçaba, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Madalena, Milhã, Mombaça, Morada Nova, Palhano, Paramoti, Pereiro, Potiretama, Quixadá, Quixeramobim, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe, Senador Pompeu, Solonópole, Tabuleiro do Norte.

Com o tema "Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará", a Conferência Estadual traçou demandas que serão incorporadas a um Documento Final, contendo recomendações para uma Política Estadual de CTI&ES. O relatório será encaminhado para apreciação do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia, presidido pelo governador Cid Gomes.

As vagas para cada Conferência Regional poderão ser preenchidas mediante inscrição no site da Secitece (www.sct.ce.gov.br). As outras cidades a receber as Conferências são Crato (17/03), Tauá (24/03) e Sobral (31/03). A II Conferência Estadual irá subsidiar a IV Conferência Nacional.




MAIS INFORMAÇÕES



Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam)
(88) 3423.6963
Vale do Jaguaribe
com informações do Diário do Nordeste

0 Comentários: