Compre Agora

domingo, 21 de março de 2010

Crime em Ibaretama repercute nos jornais cearences

O crime cometido na ultima sexta-feira em Ibaretama a 130 km de Fortaleza foi noticia nos principais jornais e meios de comunicação do estado, o crime de natureza brutal revoltou a população do Sertão Central que fez manifestações contra a violência em frente a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, a população pediu que a polícia fosse mais agiu para evitar a onda de crimes que vêm acontecendo na região.

Veja os destaques dos principais jornais e portais de noticias do Estado:

Homem mata sogro e sogra a golpes de foice

Diário do Nordeste:
Execução: Homem mata sogro e sogra em Ibaretama

Tv Diário:
Assassinato a golpes de facão no interior

Ceará é Notícia:
Homicídio e bala e assassinato a golpes de facão no interior

Portal Verdes Mares:
Homicídio a bala e assassinato a golpes de facão no interior

O Povo Online:
Agricultor mata sogro e sogra a golpes de foice

Confira agora a junção de informações e entenda como aconteceu o crime na reportagem do jornal O Povo por Nicolau Araújo:


Um crime brutal revoltou moradores do Sertão Cearense, na noite da última sexta-feira, no município de Ibaretama, a 130 quilômetros de Fortaleza. O agricultor Francisco Jovandir Lopes da Silva, 38, assassinou a golpes de foice o sogro, Francisco Valdo da Silva, 66, e sua sogra, Maria do Socorro da Silva, 51, na localidade de Lajedo, durante uma tentativa de levar de volta para casa a sua esposa, que há quatro dias procurou abrigo na casa dos pais, após uma discussão com o marido. 

Segundo a Polícia, o crime foi testemunhado pela própria companheira do acusado, além de duas crianças. Os gritos da família chamaram a atenção dos vizinhos, que saíram em perseguição ao agricultor. De acordo ainda com a Polícia, o homem foi encontrado em meio a um matagal e não reagiu. Ele foi preso em flagrante. 

Por medida de segurança, Francisco Jovanir foi conduzido à Delegacia de Quixadá, onde também foi aberto o inquérito policial. Em depoimento, o acusado alegou que estava sob efeito de remédio controlado, pois há quatro dias não conseguia dormir, desde que a esposa foi embora com as crianças, de 5 e 10 anos de idade. Ele disse ainda que estava desesperado com a ausência da mulher e que sempre foi ``muito bom`` para ela. Lembrou, inclusive, que se juntou com ela, mesmo aceitando o seu filho de um relacionamento anterior. 

O crime 
Segundo a Perícia Forense do Ceará (Pefoce), o casal foi assassinado com vários golpes de foice. Enquanto Francisco Valdo foi atingido na cabeça e no pescoço, Maria do Socorro foi golpeada no peito e nos braços. De acordo ainda com a Pefoce, os golpes contra a mulher praticamente deceparam os seus membros. 

O acusado contou que somente investiu contra o sogro porque foi ameaçado com um pedaço de jucá (bastão). De acordo ainda com o seu depoimento, o sogro gritou com ele ao afirmar ``quantas vezes tenho que dizer que não quero você em minha casa?``. 

Já a mulher foi golpeada quando tentava ajudar o marido e depois ter tentado conter a fuga do agressor, conforme a Polícia. 

A Polícia deverá ouvir o depoimento da ex-companheira do acusado na próxima segunda-feira. Vizinhos também deverão ser ouvidos. 

E MAIS 

>Apesar de o crime ter sido cometido em Ibaretama, dezenas de pessoas se concentraram em frente à Delegacia de Quixadá para tentar ver o acusado da morte dos sogros. Os curiosos acabaram realizando um protesto contra a onda de violência no maior município do Sertão Central, que conta com assaltos e duas execuções no mesmo local. 

>Durante a manifestação, moradores lembraram o assassinato de Juscelino Costa Leite, 24, executado a tiros na rua do Triângulo, na sexta-feira, 19, após um homem invadir a sua residência e efetuar vários disparos. Há 15 dias, outro crime foi cometido no mesmo local, com as mesmas características. A Polícia afirma que está investigando os dois casos.


Karpegeanne Vieira com informações do site O Povo Online.

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...