quarta-feira, 3 de março de 2010

Alunos de Ibicuitinga são premiados por bom desempenho no SPAECE


Alegria e descontração marcaram a solenidade de entrega de microcomputadores da 12ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede 12).


Ao todo, foram agraciados 16 alunos do Ensino Médio de escolas estaduais localizadas nos municípios de Boa Viagem, Ibicuitinga, Quixadá e Quixeramobim. O investimento na região foi de R$ 22.398,40. O evento contou com as presenças do secretário executivo da Seduc, Idilvan Alencar, da dirigente da Crede, Joyce Costa, representantes municipais e a comunidade escolar.

Presente ao evento, o município de Ibicuitinga contou com a presença de 03 alunos premiados por essa iniciativa do governo do estado do ceará. Além dos alunos premiados, mais de 100 alunos da Escola estadual Maria Edilce dias Fernandes estiveram presente na solenidade de premiação.

Segundo o diretor da escola Professor Max Well, estar levando estes alunos a um momento tão importante como este, é uma forma de incentivar os mesmos a se tornarem mais participativos. Além de desenvolver o esforço de um maior aprendizado.

O secretário da educação básica de Ibicuitinga Marcondes Nobre também esteve presente ao evento. Os alunos vencedores do município foram, portanto três jovens que tiveram ai seu esforço em aprender recompensado por esta iniciativa. Foram, portanto contempladas as alunas, Patrícia da Silva Gadelha, Maria Luana da Costa Nobre e Vitória Maria Serafim cada uma delas premiadas com um microcomputador.

Em seu discurso o secretário executivo da Seduc, Idilvan Alencar, falou da importância de se investir na aprendizagem como forma de combate as drogas e violência. Que é preciso definir estratégia que visem trabalhar no conceito escola, professor e aluno, para uma melhor qualificação das escolas do estado. Segundo ele o governo estará investindo na renovação de 100.000 carteiras escolares e todas as escolas que apresentarem um crescimento de 10% na aprendizagem dos alunos receberão 14° salário.

O Governo do Estado estará premiando com um microcomputador alunos do Ensino Médio que obtiveram os melhores resultados no Spaece 2008 de escolas estaduais. Um total de 813 estudantes da rede serão contemplados com equipamentos que contaram com recursos no valor de R$ 1,1 milhão.


Adriano Silva - Ibicidade.Com

0 Comentários: