segunda-feira, 29 de março de 2010

Abafadas: Curiosamente Policia Militar não fornece mais as ocorrências policiais


Justificativas sem fundamentos e uma pergunta que todos os profissionais de comunicação do Sertão Central estão fazendo, será que querem esconder as ocorrências com a chegada do Ronda do Quarteirão?
Guardadas a sete chaves, é assim que as inúmeras ocorrências que estão sendo registradas na Segunda Companhia de Policia Militar, que tem como comandante o Tenente-Coronel, Rômulo Tavares. Desde a sexta-feira que foi lançado oficialmente o programa na cidade, a policia não fornece mais os dados aos veículos de imprensa.
Curiosamente estas ocorrências estavam sendo divulgadas todos os dias pela Revista Central, mas com a chegada do Ronda tudo mudou e a Policia Militar não mais as fornece. O Silêncio e as desculpas esfarrapadas causam medo e revolta.
Querem esconder as mortes que estão acontecendo?
Afinal, qual é o verdadeiro interesse de não mais fornecer estas informações aos veículos de comunicação, é abafar as verdades?
Todas estas perguntas devem ser feita as autoridades policiais dessa renomada Cia que sempre tratou a imprensa com muito respeito e teve uma boa relação.
As ocorrências são de natureza pública e todo mundo deve ter acesso.
A Revista Central deverá entrar na justiça para que estas aberrações não aconteçam mais na cidade de Quixadá. Em 2009, o Ministério Público proibiu que fossem divulgados os dados das vitimas e dos bandidos.
Quem proibiu a divulgação das ocorrências policiais?
Silêncio? A mídia não sabe o que é isso, é importante que estas autoridades fiquem sabendo. O site Revista Central não abafa noticia, aqui a informação chega com ela é.
Eles esconderam, mas a Revista Central não esconde: Homem é morto a facadas em Quixadá.
Na noite do último sábado no bairro Renascer, próximo a um campo de futebol, João Pontes da Silva, ele foi encontrado morto, a vitima estava com sete perfurações de faca. Não sabemos os reais motivos ou maiores informações devido ao silêncio da policia militar da Cia de Quixadá.
Fonte: Revista Central de Quixadá

0 Comentários: