terça-feira, 30 de março de 2010

Início da semana Santa é marcado com apresentação artística em Ibicuitinga

Desde a antiguidade até hoje é impossível não se emocionar diante de cenas como a de Jesus entregando a sua vida em troca da salvação de nossas almas. Os últimos cinco dias que Jesus Cristo passou vivo foram emocionantes. Tanto para ele como para seus seguidores.

A entrada triunfal dele em Jerusalém na semana da páscoa judaica, os tumultos que sua presença causou ao redor do Templo Sagrado, a última ceia, a traição, a prisão, o julgamento, a flagelação e a crucificação, tudo foi muito rápido, avassalador, compondo os atos do Drama da Paixão. Episódio trágico até hoje representado no mundo inteiro pelas comunidades cristãs.


Na noite deste domingo (28/03), o Grupo de Teatro Outra Face promoveu uma encenação digna de aplausos que emocionou ao público no pólo de lazer de Ibicuitinga. A encenação que narra os últimos momentos da vida do mestre Jesus Cristo contou com toda uma estrutura de cenários, palcos, som e iluminação.

A peça dirigida por Nazaré Castelo trouxe um elenco diversificado entre jovens, crianças e adultos que emocionaram através de suas expressões cênicas. Ao ar livre o público acompanhou de perto toda a encenação que emocionava a cada passo que levava Jesus á cruz do calvário.


Jesus é apresentado à sua própria cruz e é ordenado a carregá-la pelas ruas de Jerusalém para o Calvário. Lá Ele é pregado à cruz e percebe que Seu Pai Celestial O tem abandonado por causa do pecado do mundo que Ele (Cristo) carregou em Si mesmo. Depois de horas de tortura, Cristo proclama: "Está consumado", e depois: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito!"

No momento da morte de Jesus, há um grande terremoto, o véu do santuário é rasgado ao meio de cima a baixo, e uma escuridão toma conta da terra por três horas.

Três dias depois, Jesus Cristo ressuscita dos mortos, combatendo o pecado e a morte, e providenciando o único caminho para a humanidade se reconciliar com Deus Pai.

O evento será exibido novamente no próximo domingo a partir das 20:00hs no pólo de lazer de Ibicuitnga.


Adriano Silva
Correspondente em Ibicuitinga
http://ibicidadenoticias.blogspot.com/
Revista Central de Quixadá a informação em tempo real com credibilidade

0 Comentários: