segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Osmar Baquit vence eleição e segue no comando do Fortaleza


Alexandre Borges agradeceu os votos recebidos, parabenizou Baquit e prometeu continuar ajudando o Fortaleza.
O deputado estadual Osmar Baquit foi eleito neste domingo (09), presidente do Fortaleza. Osmar concorreu com o advogado Alexandre Borges, e conseguiu nada menos de que 90% dos votos válidos. Dos 140 aptos a votar, 105 cumpriram essa missão, com o resultado final apontando 92 votos para Osmar Baquit e 11 para Alexandre Borges. Dos votos apurados ainda constaram um voto nulo e outro em branco. 

Presidiu a mesa o conselheiro Ítalo Robson, assessorado por Churchill Donato e Veimar Nobre, que comandaram o pleito, realizado na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho. O processo de votação foi aberto exatamente às 9 horas, quando já se encontrava no local, o candidato Alexandre Borges, primeiro conselheiro a depositar seu voto na urna. Em seguida chegaram os ex-presidentes Jorge Mota e Lúcio Bonfim. O candidato Osmar Baquit só chegou ao local por volta das 10h30min. Acompanhado da esposa e do filho, cumprimentou conselheiros e membros da Comissão Eleitoral, passando a acompanhar passo a passo a votação. 

A votação transcorreu em clima de tranqüilidade até o seu final, quando o presidente da mesa deu por encerrada a votação, exatamente às 14 horas. Chegado o momento de maior tensão, foi iniciada então a separação e contagem dos votos. Ao todo, compareceram à urna 13 dos 24 ex-presidentes e 92 dos 116 conselheiros. Logo após o término apuração, o presidente da mesa divulgou o resultado, que foi confirmado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mozart Martins, que proclamou o resultado final e de imediato deu posse ao vencedor. 

Após a consagrada vitória, Osmar fez um discurso bastante emocionado. Com a voz embargada e lágrimas nos olhos, o presidente eleito agradeceu àqueles que confiaram nas suas propostas, e anunciou o convite feito ao ex-presidente Jorge Mota para o cargo de diretor de futebol na sua gestão, que não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. 

Baquit também voltou a destacar a meta de reativar o Sócio-Torcedor em dezembro, desta feita com o gerenciamento feito pelo MITT, e o objetivo inicial de 7 mil associados em 2012. Outra meta destacada por Osmar foi que a prioridade é o retorno para a série B do Campeonato Brasileiro. "Vamos formar uma equipe para disputar o Estadual já pensando no Brasileiro, até porque com a mudança feita pela CBF, a Série C começará em maio, então o time que terminar o Cearense obrigatoriamente terá que iniciar a Série C”, avaliou Baquit. 

Em sua fala, Osmar Baquit também fez questão de agradecer à sua família pelo apoio dado, a toda sua diretoria e corpo de funcionários, enaltecendo aqueles que lhe foram fiéis mesmo com o insucesso sofrido na Série C. Segundo ele, o elenco deve se apresentar no início de dezembro, iniciando a pré-temporada para 2012. O presidente marcou já para essa segunda feira à tarde, uma reunião para a formatação da sua nova diretoria, que deve sofrer uma pequena reformulação. 

Alexandre Borges também fez questão de se pronunciar, quando agradeceu os votos recebidos, parabenizou Osmar Baquit pela incontestável vitória, e prometeu continuar ajudando o Fortaleza. Antes de deixar a Sala de Imprensa, Borges recebeu um forte abraço de Osmar Baquit, que chegou a colocá-lo nos braços.
Com informações do site do Fortaleza.



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: