quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Divulgada as atrações da festa das Almas 2011 em Ocara

Por João Paulo
Realizada há mais de oito décadas, a festa contribui para o fortalecimento da religiosidade.
A Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Juventude, divulgou na manhã desta quarta-feira (19), as atrações da tradicional Festa das Almas do município de Ocara. Na programação do evento que acontecerá no dia 1° de novembro, haverá o Terço das Almas, com início às 18 horas, no Cemitério Público. E na Praça de eventos, apresentações culturais, feira de artesanato, comidas típicas e muito forró com as bandas Solteirões do Forró, Forró do Bom, Lagosta Bronzeada e Forró do Gordim.
A Festa das Almas “Ocara Vivendo a Cultura de Corpo e Alma”, é uma atração singular realizada  anualmente na cidade, e que já faz parte do calendário cultural do Ceará. A mesma consegue reunir a tradição da cultura popular ao novo som do forró eletrônico, a reza e a dança, o silêncio no cemitério e o barulho dos sons nas praças. Durante os dias que antecedem a festa, as ruas da cidade são tomadas por feirantes e visitantes de várias cidades e de outros estados, que vem prestigiar esse mega evento.

Realizada há mais de oito décadas, a festa contribui para o fortalecimento da religiosidade e a valorização da cultura local e regional, através da VII Mostra da Cultura Popular. Esse ano, a exemplo das edições anteriores, a organização do evento espera contar com um público estimado em mais de 40 mil participantes.
Para realização da Festa das Almas 2011, a prefeitura conta com o apoio da Sociedade dos Amigos de Ocara e patrocínio do Governo Federal, Governo Estadual, Banco do Nordeste e Caixa Econômica.
Mais informações: 
Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Juventude
Contatos: (85)3322-1330
João Paulo
Assessoria de Comunicação de Ocara
comunicaçã
o@ocara.ce.gov.br 

Site www.ocara.ce.gov.br

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: