terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mega operação de combate a criminalidade apreende arsenal de armas de grosso calibre em Quixadá

Seis pessoas foram presas e com elas estavam muitas armas. Nenhum centavo foi recuperado.
As policiais Militar e Civil não pararam de trabalhar após tomar ciência do arrombamento ao caixa eletrônico instalado no campus universitário da Faculdade Católica Rainha do Sertão, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, na madrugada desta terça-feira, 17. Para a surpresa da polícia na casa de um dos acusados havia um grande arsenal de armas de grosso calibre, capaz inclusive de perfurar carro forte e uma caneta pistola.
Uma grande operação comandada pelo Comandante da 2ª Cia do 1º BPM, Tenente-Coronel Edivar Azevedo e dos delegados Marcos Sandro de Lira, Delegado Regional de Quixadá e do titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Romero Almeida, conseguiram prender em tempo recorde 6 pessoas acusadas de ter ligação com o assalto na faculdade e de tantos outros ocorridos na região, como de Jaguaretama e Ibicuitinga e em Ibaretama.

De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Fortaleza, Dr. Romero Almeida, o Secretário de Segurança enviou reforço com objetivo de capturar os acusados de participação de uma quadrilha. “Viemos aqui com intuito de prender os assaltantes que estão aterrorizando Quixadá e região. Porém, essa quadrilha tem ramificação em outros estados da região”. Ainda conforme Almeida, a polícia conseguiu apreender na residência do acusado Júlio César Pinheiro, conheço por praticar MotoCross na cidade, boa parte do armamento, inclusive com uma caneta pistola, usada em filme como 007. Ele foi aprontado como o guardião do armamento.
Conforme o Delegado Regional de Quixadá, Marcos Sandro de Lira, encontram-se presos acusados de ter ligação com crimes: Júlio César Pinheiro, João Alves de Queiroz Neto, Deivid Willame Lázaro, Henrique Áquilas de Castro Braga, Cidicleiton Rodrigues Barbosa, Antonio Ricardo Germano de Lima. Todos serão interrogados ainda hoje pelos delegados responsáveis pelas investigações.
As armas apreendidas foram dois fuzis 762, um rifle calibre 22 com luneta, dois rifles calibre 44, uma pistola 380 de fabricação alemã, uma caneta pistola (arma no formato de caneta com capacidade de um disparo por vez), uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 28, duas espingardas calibre 20, e cinco espingardas calibre 36. 
Matérias Relacionadas 

Comandante confirma que quatro acusados do arrombamento a Faculdade Católica já foram presos
Faculdade Católica de Quixadá é invadida por bandidos e tem caixa eletrônico arrombado

O Comandante, Edivar Azevedo ressaltou a importância do material apreendido, “tem arma que é capaz de arrombar até carro forte. Isso mostra que as quadrilhas estão fortemente armadas, mas a polícia está dando resposta à sociedade como se pode observar nesta operação de sucesso”, destacou.
O delegado Marcos Sandro também fez questão de transmitir à sociedade que a polícia está atuando em todos os casos em Quixadá e garantiu mais prisões nos próximos dias.
Um veículo também foi apreendido com armas dentro. O BB não divulgou a quantia levada pelos ladrões. O caixa tinha sido abastecido no inicio do mês.
Mais informações e imagens na RC TV a qualquer momento.

 
Jackson PerigosoReportagem
Chico Javali
Fotos e imagens
Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Ronda do Quarteirão3445-1242  / 3445-1243 / 3445-1244

Quartel da Polícia Militar
3445-1042  / 190


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: