sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Petista histórico: Secretário de Urbanismo Carlos Augusto Vitorino deixa PT

Por Jackson Perigoso
A cobertura completa dos bastidores da política do município de Quixadá, está sendo realizada pelo maior portal de noticias do Sertão Central cearense.
Mais um petista histórico acaba de deixar o Partido dos Trabalhadores, trata-se do Secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Carlos Augusto Vitorino Cavalcante (Carlinhos). Com a saída do secretário o grupo petista fica ainda mais decaído e ainda há expectativa que outros nomes peçam desfiliação nesta sexta-feira, 8.
A reportagem do portal Revista Central, manteve contato com Carlinhos e obteve a confirmação de sua saída, ele preferiu não comentar os motivos. O secretário estava filiado há 18 anos no PT.

Carlos Augusto Vitorino Cavalcante, é técnico em contabilidade, radialista, ex-vereador de três mandatos consecutivos, sendo de 1993 a 2004 membro da Mesa Diretora da Câmara no exercício financeiro de 93/94.
Assumiu a Presidência do Legislativo municipal no período 1995/1996. Foi secretário de Desenvolvimento Urbano, na gestão de José Ilário Gonçalves Marques, de janeiro de 2001 a abril de 2004. Presidiu ainda, a Fundação de Geração de Emprego, Trabalho, Renda e Habitação (FUNGETH) de 2005 a abril de 2008.

Foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Quixadá nos anos 2009/2010. Atualmente, é secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e bacharelando em Administração pela UFC/UAB.
A crise petista instaurada no município de Quixadá foi deflagrada após o rompimento do grupo liderado por Kleber Júnior, atual presidente da Câmara e do prefeito municipal Rômulo Carneiro. Rômulo e Ilário Marques passaram de companheiro há inimigos após o time de Rômulo perceber que havia uma linha para atrapalhar os andamentos da antiga administração petista que agora é do PSB.
Já pediram desfiliação do PT o prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro; o presidente da Câmara Municipal, Kleber Júnior; e os secretários Audênio Morais e Carlinhos.
A situação política do município de Quixadá está conturbada e tudo indica que em 2012, será o ano onde haverá fortes candidatos com chances de vencer o pleito majoritário, ao contrário dos últimos anos onde tinha apenas duas opções.
Até o momento o PT tem sua base o vice-prefeito de Quixadá e presidente do PT, Airton Buriti e os vereadores Ereni Lima Tavares-Capitão, Maria Irisdalva-Dadá, Ivan Benicio e a vereadora Edi Leal.

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: