Compre Agora

domingo, 16 de outubro de 2011

Festival Quixadá Mostra Cinema chega em sua 3ª edição

As exibições vão ocorrer na Praça da Cultura, onde haverá também premiações, homenagens, cursos e oficinas de cinema.
Promovido pela Rede de Atenção Cego Aderaldo e a Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá, em parceria com o Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura do Estado, o festival ocorrerá entre os dias 25 e 29 de outubro, tendo como foco exclusivo o cinema cearense
Treze anos após sua edição passada, o festival Quixadá Mostra Cinema voltará a levar a sétima arte ao Sertão Central cearense. Entre 25 e 29 de outubro, a Terra dos Monólitos sediará a 3ª edição do festival, trazendo realizadores de todo o estado, contando com exibições de filmes e oficinas de produção em cinema.

Dessa vez o evento é inteiramente voltado para exibição e difusão da produção audiovisual cearense dos últimos 10 anos. De 1998 pra cá, o cinema de nosso estado realizou vários e importantes filmes, dando um salto qualitativo em suas produções. E essas películas vão abrilhantar o III Quixadá Mostra Cinema, que visa fomentar, difundir e desenvolver o autêntico audiovisual produzido no Ceará. Além das mostras de curtas, médias e longas, haverá espaço de formação, shows, encontro dos realizadores, visita às locações e homenagens a realizadores, produtores e personalidade que direta e indiretamente contribuirão para a melhoria do cinema cearense.
A relação de Quixadá com a sétima arte
A calorenta cidade de 80 mil habitantes tornou-se conhecida por realizadores de cinema de todo o país. Suas formações rochosas já foram cenários de inúmeros filmes, entre eles; "A Morte Comanda o Cangaço" - 1960, "Dora Doralina"- 1970, "Luzia Homem, - 1987, "O Cangaceiro Trapalhão" - 1989, "Corisco e Dadá" - 1990, “Ô Casamento” – 1998, "Vila Lobos" - 1998, "O Quinze", “O Caminho das Nuvens” – 2003, “Lua Cambará” – 2004, “Siri-a-rá” – 2007, “Cine Tapuia” – 2008, “O Auto da Camisinha” e “Área Q”, em 2009, “Homens com cheiro de flores” – 2010 e “O Gato Preto” – 2011.
Atrações do festival
O evento será dividido em 3 Mostras. A Mostra Animação Cearense, a Mostra Novos Realizadores Cearenses e a Mostra Mestre Adolfo, título com menção ao nome de um dos pioneiros de cinema em Quixadá. Na Mostra Animação Cearense vão ser exibidos filmes dos alunos do projeto Cine Coelce e do Núcleo de Animação da Casa Amarela, entre outras atrações.
Na Mostra Novos Realizadores Cearenses vão ser exibidos filmes do Coletivo Alumbramento, dos alunos do Curso de Audiovisual e Novas Mídias da Unifor e dos alunos do Curso de Realização em Audiovisual do Vila das Artes, entre outros projetos.
Já na Mostra Mestre Adolfo, entre várias atrações, vão ser exibidos o premiado A Casa das Horas, de Heraldo Cavalcanti; o inédito Don Fragoso, de Francis Vale; Cine Tapuia, de Rosemberg Cariri; Doce de Coco, de Alan Deberton; As Mães de Chico, de Glauber Filho.
As exibições vão ocorrer na Praça da Cultura, próximo ao Centro Cultural Rachel de Queiroz, onde haverá também premiações, homenagens, cursos e oficinas de cinema. Durante o festival, os diretores dos filmes exibidos vão participar de rodas de conversa.
Assessor de Imprensa
Leonidas Macedo
Contatos: (85) 8795.8245


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...