terça-feira, 4 de outubro de 2011

Curso de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro capacita membros do MP


Os “Delitos Cibernéticos” serão objeto de um painel apresentado pela Polícia Federal.
A diretora da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP), promotora de Justiça Ângela Teresa Gondim Carneiro Chaves, realiza, em parceria com a Secretaria Nacional de Justiça e o Ministério da Justiça, o II Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, entre os dias 4 e 7 de outubro de 2011, às 9h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará, na rua Assunção 1.100 - José Bonifácio.

O curso é voltado aos membros do Ministério Público do Estado do Ceará. Na terça-feira (04) às 10h30, o delegado de Polícia Federal, Luís Flávio Zampronha de Oliveira, ministrará a palestra “Recuperação de Ativos como Instrumento de Combate ao Crime”. Às 14h, um representante da ABIN abordará uma “Análise da Conjuntura Nacional”. Em seguida, às 16h, a diretora do DEEST/SNJ, Izaura Maria Soares Miranda, discorrerá sobre a “Extradição”.
O tema “Quebra de Sigilos Legais no Brasil” será debatido na quarta-feira (05), às 08h30min. Logo mais, às 10h30, o Departamento de Polícia Federal designará um representante para falar sobre “Casos Práticos”. A partir das 14h, o coordenador do DRCI/SNJ, Agnaldo Mendonça Alves, tecerá considerações sobre o “Tipo Penal da Lavagem de Dinheiro”. Depois dele, às 16h, o coordenador do LAB-LD/DRCI, Tarcísio Maria Rodrigues, apresentará as “Tecnologias de Análise de Dados”.

Na próxima quinta-feira (06), às 08h30, o procurador Regional da República em Pernambuco, Wellington Cabral Saraiva, exporá o painel “Requisitos da Denúncia”. Na sequência, às 10h30, o chefe de Gabinete do COAF, Bernardo Antônio Machado Mota, exporá o tema “Pessoas Politicamente Expostas”. No período da tarde, às 14h, um representante da Polícia Federal tratará sobre os “Sistemas Informais de Remessa de Dinheiro Conceito”. A palestra “Enriquecimento Ilícito” será ministrada, às 16h, pelo assessor da Corregedoria-Geral da União, Alexandre Cordeiro Macedo.
Na sexta-feira (07), os “Delitos Cibernéticos” serão objeto de um painel apresentado, às 08h30, pela Polícia Federal. Em seguida, o “Conceito de Corrupção” será apresentado, às 10h30, pelo procurador Federal da AGU,  Felipe Dantas de Araújo. A partir das 14h, o juiz Federal em São Paulo, Luiz Renato Pacheco Chaves de Oliveira, dissertará sobre a “Delação Premiada”. Por fim, o promotor de Justiça MP/SP, Arthur Pinto Lemos Júnior, apresentará, às 16h, “Práticas de Caso”.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: