quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Receita Federal inaugura unidade própria em Quixadá

Por Jackson Perigoso
Agência vai atender seis municípios do Sertão Central cearense.   
Foi inaugurada definitivamente a sede própria da agência da Receita Federal do Brasil em Quixadá, no Sertão Central cearense. A unidade funcionava em um prédio antigo e alugado, além do mais não disponibilizava de meios para o acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais ou idosas, pois ficava no primeiro andar e havia apenas escadas.
Ao portal Revista Central, o Superintendente Regional da Receita Federal do Brasil na 3ª Região, Dr. Moacyr Mondardo Junior, disse que o novo espaço ofertará melhores condições para o bom atendimento aos contribuintes, “a Receita Federal tem buscado não só fiscalizar as contribuições, mas ofertando aqueles que contribuem serviços de qualidade e para isso temos em nosso site diversos serviços, mas também é fundamental que tenhamos agência mais próxima do contribuinte”, destacou. Conforme o Superintendente, existem 17 unidades no Estado do Ceará, já na 3ª Região que compreende o Ceará, Piauí e Maranhão há 33 agências.

De acordo com o chefe da Unidade de atendimento de Quixadá, Wagner José Almeida e Silva, está agência vai atender aos municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Ocara e Quixadá, ao todo serão cerca de 160 mil contribuintes. Destaca que ainda há deficiência com relação ao quadro de atendentes, mas que espera sanar com o próximo concurso.
A Delegada da Receita Federal do Brasil em Fortaleza, Maria Gênova Freitas da Silva, disse que Quixadá tem uma histórica interessante com relação à Receita Federal, pois, foi o município que recebeu o primeiro posto de fiscalização Federal no Estado do Ceará, em 1959 e só 10 anos depois a Receita Federal foi criada.
No fim o Bispo Diocesano Dom Ângelo Pignole deu as bênçãos a unidade, além da presença da do Juiz Federal Dr. Marcos Mairton, vereadora Maria Irisdava de Almeida, secretários municipais que homenagearam com placas às autoridades presentes.
Fique por dentro
A Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) é um órgão específico e singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, que tem como responsabilidade a administração dos tributos federais e o controle aduaneiro, além de atuar no combate à sonegação, contrabando, descaminho, pirataria e tráfico de drogas e animais.
Mais Informações:Receita Federal em Quixadá
Rua Rui Barbosa, nº 559 - Centro 
Telefone (88)34120122


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: