sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ibicuitinga realiza caminhada e paz para o município

Por Adriano Silva
Sociedade pediu paz para o pequeno município que antes era pacato.
A população de Ibicuitinga, no Sertão Central cearense, esteve na tarde da quarta-feira, dia 19, mobilizada na realização da II Caminhada pela Paz, onde governo, escolas e sociedades percorreram as ruas da cidade com balões, faixas e carro de som mobilizando a todos pela cultura de paz.
O evento acontece pelo segundo ano consecutivo, é uma realização da prefeitura municipal, através de suas secretarias e contou com a presença de alunos das escolas municipais e da escola estadual Maria Edilce, além da presença de conselheiros, Idosos e alunos de programas desenvolvidos em Ibicuitinga como PETI e Projovem.

Durante a caminhada, diversas faixas foram levadas pela juventude, que levarão balões brancos nas mãos e deixavam a mensagem de combate à violência, as drogas e as desigualdades sociais.
A concentração da II Caminhada pela Paz aconteceu na Escola Enéas Ferreira Nobre e terminou no Ginásio de esportes Antônio Lino Rabelo onde os foram realizadas dinâmicas, palestras e sorteio de prêmio entre os presentes.
Para a Secretária de Saúde, Dra. Jeyviane Gomes, “a caminhada representa a união da sociedade na busca de conquistas e valorização social o combate as desigualdades e violência da sociedade e que a mudança acontece partindo de cada um de nós”.
O Diretor da Escola Maria Edilce Dias Fernandes comandou o evento com dinâmicas e esclareceu a necessidade de buscarmos a Paz em nossas vidas. Os alunos realizaram paródia e uma coreografia da música Paz pela Paz de Nando Cordel.
Os idosos interagiram em parceria com a juventude e através da Coordenadora do Grupo de Idosos Cristiane Alves tiveram aeróbicas e atividades culturais. O evento terminou com o sorteio de brindes entre os presentes.
Adriano Silva
Correspondente em Ibicuitinga
Jackson Perigoso
Edição
O Ibicidade.com faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade.



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: