terça-feira, 11 de outubro de 2011

Radialistas do Sertão Central recebem curso profissional em Quixadá

62 profissionais de várias rádios da região estão passando por formação profissional.
Teve inicio na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, o primeiro curso dedicado para o seguimento da comunicação. A execução está sendo realizada pelo Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará. O curso termina na sexta-feira, 14.
De acordo com o radialista e jornalista, Wanderley Barbosa, organizador do evento, o objetivo é facilitar ao máximo a regularização profissional daqueles que estão em pleno exercício profissional, mas, que não possuem o seu registro profissional expedido pelo Ministério do Trabalho (DRT), “portanto, os mesmos estão trabalhando de modo irregular, e que a qualquer momento poderão ser notificados pelo Ministério do Trabalho por estarem trabalhando de forma não profissional”. 62 profissionais de várias rádios da região estão passando por este momento histórico de formação profissional.

Na abertura esteve o presidente do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará, Dr. Aderson Maia Nogueira, cujo lecionou durante 8 horas o curso de legislação. Ele explicou detalhes da lei que regulamenta o profissional de radiodifusão. Em entrevista ao portal Revista Central, destacou a importância do curso e acredita que os comunicadores estão dando um salto de qualidade, “sem dúvida os nossos radialistas que estavam exercendo de forma irregular a profissão, agora se sentirão a vontade, pois estão livres de penalidades por exercício irregular da profissão”.
Representando as emissoras de rádios esteve presente o diretor do Sistema Monólitos de Comunicação, Everardo Filho, cujo avaliou como louvável, “os veículos de comunicação são considerados como o terceiro organismo de maior credibilidade pela população brasileira, perdendo apenas para o Corpo de Bombeiro e para a Igreja Católica”. O diretor da rádio Cultura AM de Quixadá, Monsenhor  Orlando de Lima acredita que o registrado profissional dará mais segurança para os amantes da comunicação.
Os participantes do programa Censura Livre, vinculado ao portal Revista Central, que estreia na Radio Monólitos AM, a partir deste sábado, 15, das 11h até às 13 horas, com Karpegeanne Vieira, Jackson Perigoso, Chico Javali e Francisco Ferreira-Pio fizeram questão de participar por acreditarem que conhecimento apimenta ainda mais a credibilidade do programa mais polemico do rádio interiorano e agora em nova emissora. Os correspondentes; Adriano Silva, de Ibicuitinga; Antônio Elanio, de Solonópole e Ana Gabrely, de Quixeramobim estão também participando.
Confira todas as fotos da cobertura de Jackson Perigoso e Chico Javali (clique aqui)

Maiores Informações:
Curso de Radialista Profissional no Sertão Central
(88) 9940-1269 e (88) 3412-0697 (Célia Silva)
(85) 9139-4481 (Wanderley Barbosa) 

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: