quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Enquanto isso no Face: A opinião de Fernando Hugo Colares


Por Fernando Hugo Colares

A VERDADEIRA HISTÓRIA DA BATALHA DA ASSEMBLEIA

Já externei em várias ocasiões sem exibição mirabolante porque NUNCA em minha vida parlamentar usei os heróis martirizados do nosso magistério como massa de manobra de modo demagógico e mentiroso para o meu crescimento político e eleitoral. Como professor de escola pública, que fui na década de 70, sou a favor do máximo bem-estar salarial e de carreira dos funcionários públicos e em especial dos professores. Por isso, toda propositura que chegar a votação do Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará que beneficie a carreira e a remuneração dos mestres contará comigo. 


Na votação da semana passada fui peitado de modo deseducado e deselegante por um grupo de seis ou oito figuras que portavam-se alucinadamente sem a mínima aparencia comportamental de professores e, mesmo assim, dirigi-me ao Plenário com o fito de participar da sessão e postar-me a favor da classe magisterial. Porém decidi retirar-me ao ver, com os próprios olhos, pessoas ensandecidas quebrando o patrimônio público (cadeiras, quadros, painéis, poltronas) e vandalisticamente forçando a ferro e a fogo a invasão do Plenário. Era como se qualquer cidadão destemperadamente quisesse invadir uma sala de aula, um centro cirurgico ou uma audiência forense. O confronto belicoso fez-se de parte a parte com o predomínio de quem é preparado para litígios daquele porte, entristecido e hipertenso retirei-me para não morrer de vergonha.

Fernando Hugo foi um dos deputados estaduais mais votados em Ibaretama, esse texto tem como fonte seu facebook. 


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: