segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Opinião do leitor: Nem tudo que reluz é ouro

1-      Opinião do Leitor

     Imaginem vocês que um policial está de serviço e chega um conhecido seu com outro cidadão e propõe ao policial que ele venda sua arma por uma grande quantia em dinheiro. Ele acha que é o negócio da sua vida e vende após a saída dos mesmos o policial é surpreendido por um assalto em um comércio à sua frente e entra em ação. É quando o bandido de posse de uma arma vem em sua direção e o atinge. O policial cai na calçada e vê que a venda da sua arma não foi o grande negócio que ele imaginara, pois estava agora totalmente fora de combate.

2-  Uma liga de times de futebol marca um torneio para o dia do município com oito times. No dia marcado comparecem todos os jogadores, árbitros auxiliares e torcedores. É realizada a solenidade de abertura, mas quando vai ter inicio as partidas o dirigente é informado por um colega que o PRESIDENTE da liga teria vendido todas as bolas e sumido com o dinheiro. Foi quando todos notaram que tinham sido enganados e a instituição lesada pelo dirigente maior. 
     
     Um pequeno agricultor tinha uma vaca que produzia seis litros de leite dia, os quais eram utilizados da seguinte forma. Quatro litros para seus dois filhos, um de um ano e outro de dois, pois eles tinham nos quatro litros de leite sua única fonte de alimentação diária. Os dois restantes a esposa doava para o filho pequeno de um vizinho e amigo. Mais Imaginem que certo dia um cidadão que nunca tinha freqüentado a casa do homem, pára um carro em sua porta, juntamente com um conhecido. Os dois chamam o homem para um canto da casa e após uma negociação o convencem a vender para aquele desconhecido os seis litros de leite produzido no dia o cidadão de posse do leite entram no carro e sai, o agricultor chama a esposa e as  vizinhas e comenta em tom de euforia: Vocês viram como eu sou esperto? Acabei de vender seis litros de leite por R$60,00, o MAXIMO que valiam era R$6,00. Fiz um grande negócio. Foi quando as três se olharam a esposa fez o seguinte comentário: É você é muito esperto mesmo! É tão esperto que nossas crianças não vão ter o que comer e vão chorar o dia e a noite com fome pela sua irresponsabilidade.
                                                                                                                                        
Amigos  pergunto a vocês Vender seu voto é um ato de esperteza? De sabedoria ou... quando você vende o voto poderá estar contribuindo com o aumento da violência, com a diminuição do lazer e com o aumento da fome.

Por Jacson Cabral

0 Comentários: