sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Festa das Almas em Ocara promete grandes atrações

O município de Ocara, distante 97km da capital cearense, vai promover no dia 1° de novembro, a VI Mostra da Cultura Popular de Ocara-a tradicional Festa das Almas ano 2010. O evento realizado anuamente no município,reúne desde shows de forró na praça de eventos, até as homenagens aos mortos por ocasião do Dia de Finados.

A programação é considerada uma festa singular no calendário cultural cearense. Ocorre em um cenário peculiar, trazendo emoções e sentimentos opostos. O resultado dessa mistura popular é um público estimado de 50 mil pessoas, de acordo com a expectativa da equipe organizadora.A Mostra da Cultura Popular de Ocara em sua sexta edição reunirá milhares de pessoas para apreciarem autênticas tradições culturais nordestinas.

Este ano, em virtude das eleições para o segundo turno, não será celebrado os três dias de festa.Mais mesmo assim, a Administração “Gestão Ocara Nova” com o apoio da Sociedade dos Amigos de Ocara e do Conselho Municipal da Cultura e patrocínio do Governo do Estado, Banco do Nordeste e Caixa Econômica, promoverá uma grande festa com a seguinte programação:

1° de novembro de 2010

-Terço das Almas às 18h00, no Cemitério Público;

-E na Praça de Eventos:Apresentações Culturais, feira do artesanato, comida típicas e muito forró com as Bandas Aviões do Forró, Solteirões, Casadões do Forró e Forró Cearense.

Mais informação:
Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Juventude (85)3322-1330

João Paulo
Assessoria de Comunicação(85) 3322-1267

0 Comentários: