sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Apicultores de Ibicuitinga participam de curso do Programa de Alimentação dos Enxames

Apicultores aprenderam diversas técnicas para o manejo correto dos enxames, inclusive alimentação alternativa neste período seco e difícil para as abelhas


O encontro realizado no município, contou com a participação dos membros da Associação dos Apicultores de Ibicuitinga que tiveram orientação sobre vários processos da produção do mel.

As técnicas transmitidas garantem uma colheita do mel com qualidade obtendo bons resultados na compensação do preço final do produto. O curso teórico aconteceu na sede da Secretaria da Ação Social, foi ministrado pelo consultor técnico do Sebrae Paulo Airton.

Além da parte teórica a consultoria do Sebrae participou juntos com os apicultores de aplicação do aprendizado nos apiários. Durante a semana os apicultores receberam consultoria técnica, inclusive de manutenção dos exames que capacitam para a criação de rainhas, e um melhor manejo da produção.

Paulo Airton destacou a importância da criação de uma cooperativa para a comercialização do mel. Uma vez que as associações se limitam a algumas burocracias. A produção de Mel em Ibicuitinga é hoje uma grande fonte de renda e tem tido um crescimento favorável.

O município conta com a associação e com casas de mel apropriadas para a colheita da produção. O curso é uma parceria do Sebrae, da prefeitura Municipal de Ibicuitinga, da Federação Cearense de Apicultores - FECAP e diversos outros parceiros.

Serviços:
Paulo Airton – Consultor
Telefones: (88) 9921 5873 e (88) 3437 2014
pauloabelhas@yahoo.com.br

Adriano Silva
Correspondente em Ibicuitinga
Acesse também
 Ibicidade

0 Comentários: