sexta-feira, 29 de outubro de 2010

SIGAM A TRILHA

Opinião e Ação
Por Getulio Freitas

Muito tem me preocupado, o “circo midiático” que se armou em volta da campanha para presidência este ano. Realmente a grande mídia esta provando que não respeita a opinião publica e tenta de todos os meios, seguindo interesses sombrios e aliados a “grupejos” políticos passar por cima desta opinião. Os que fazem isso, podem alertar algum lado sob o perigo posto nas mãos de certos candidatos sob o risco de ser cerceada a liberdade de imprensa?

Caro leitor e eleitor deste pleito, sabemos que o voto traz consigo uma responsabilidade imensurável. É o seu dinheiro que estará sendo dado nas mãos de pessoas que pouco conhecemos e que durante alguns meses, mostram o que podem fazer, utilizando da biografia e de sua ficha (suja ou limpa) e que demonstram do que são realmente capazes durante as campanhas. Tenha certeza, de que se a lei permite que alguém especule algo a respeito da vida de alguém, a ética não permite. Um candidato que levanta suspeitas sob outro e não prova nada de concreto, apenas jogando informações na mídia, brinca com nosso senso  comum e com nossa ética humana, ou melhor, põe fogo, em espaço aberto, em rede nacional a ética que deve zelar pelo bem viver e aplicar do bem em uma sociedade democrática.

Abram os olhos, se perguntem, e enxerguem, se a imprensa que deveria ter o compromisso com a informação e somente com a informação, de ser imparcial, não está a manipulando a serviço de “projetos capengas de governo democrático”. Você pode me perguntar, e como faço isso? Dou-lhe um conselho infantil, você já leu a historia de Joãozinho e Maria? Se não leu, basicamente acontece o seguinte; eles saíram na floresta e para não se perderem iam deixando migalhas de pão ou sementes, para que quando voltassem soubessem o caminho de volta, seguindo a trilha deixada. Faça o mesmo, siga as migalhas de ações deixadas por seus políticos e verás quem ele é, de onde vem, ou para onde pretende ir. Mas você pode me perguntar também, se você disse que não devo confiar tanto na grande mídia, quem me mostrará as migalhas? Essa resposta é muito fácil! Veja primeiramente se ele pertence a algum partido político, e se pertence, o que esse partido fez pelo seu país e pelo seu município? Ele fez algo que mudou sua vida para melhor, ou pior? E isso aconteceu quando ele estava no poder? Veja bem e tire suas conclusões, este é o papel da mídia. Há outra opção também, agora temos o ficha limpa, o grande cesto de migalhas, você pode ver a ficha de seu candidato e saber o que de bom ou ruim ele fez durante sua caminhada, e isso é 100% seguro, pois ainda confio na justiça. Saiba também que no nosso sistema política atual, não se governa sem ideais partidários, assim se colocas o João, ele governará conforme os princípios partidários inerentes ao seu partido, da mesma forma a Maria.

Você esta sendo convidado nestes tempos sombrios a ser filosofo, pois é sempre nestes tempos em que a filosofia é necessária. Sim, seja filosofo, questione as coisas, não as aceite prontas. Engula as informações que lhe mandam e vomite suas próprias respostas. Confesso que ando tendo muitas indigestões ultimamente com esse excesso de informação. Veja que quanto menos pensamos, mais regredimos, pois o que nos fez evoluir enquanto seres humanos, enquanto sociedade foi o pensamento.

A partir de hoje não aceite respostas e informações prontas, pense! Seja humano! Não sirva aos interesses dos outros e não deixem que te façam de bobo, pois na verdade quando eles chegam em casa, eles riem de você e pensam no quanto é fácil dominar esse bobos...! O que fará em relação a isso? 

0 Comentários: