quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Censura: Câmara de Ibaretama aciona a justiça contra Editor-chefe do Ibaretamanet

É cômico para não dizer absurdo, o papel da Câmara municipal que é defender os cidadãos ibaretamenses e ao mesmo tempo fiscalizar o executivo, fica agora com picuinhas movendo ações na justiça para tentar censurar a mídia que está crescendo dentro do município de Ibaretama.

Hoje a Câmara Municipal de Ibaretama através de seu presidente Francisco Oliveira Filho, apresentou procedimento para processar a minha pessoa sob a visão de que eu estaria difamando a Câmara de Ibaretama.

Ora senhores leitores, surpresa pra mim não foi, já esperava que vereadores despreparados tentassem a todo custo calar a voz de quem está levando até agora informações sobre as denúncias feitas por um ex-vereador ao bloco de apoio do Prefeito de Ibaretama, não fui eu que denunciei o mensalim da Câmara de Ibaretama foi o então presidente cassado da Câmara João Vieira Picanço, eu fiz o meu trabalho de levar a população de Ibaretama os fatos assim como eles vieram acontecendo como fiz desde o começo.

Queria deixar bem claro que o Ibaretamanet continuará a divulgar matérias sobre a câmara Municipal sim, não nos intimidaremos com a tentativa de censurar esse que está sendo um portal de esclarecimento para a população de Ibaretama.

Na ultima sexta-feira, estava eu estudando em casa tentando me concentrar em algo útil quando fui informado que vereadores “legisladores” estavam difamando minha pessoa, o Sr. Francisco Oliveira disse que eu usava de meios de um banco do qual eu sou gerente para algo alheio a ele, pasmem senhores, ele teve até a audácia de perguntar porque o Banco Serra Azul fechou, pois bem, te respondo vereador, VOCÊS LEGISLADORES DE IBARETAMA APROVARAM UMA LEI, E A PREFEITURA ASSINOU UM CONVÊNIO, NEM A LEI NEM O CONVÊNIO ATÉ AGORA FORAM CUMPRIDOS, e o Senhor vereador com todo respeito como legislador deveria acompanhar melhor o que aprova, ou será que não sabe o teor do que aprovou?

Fizeram ainda referência a minha posição política e a votos que eu outrora teria tirado nesse município, Vereador Daniel preocupe-se com os seus, sei cuidar dos meus, afinal agora se vê que quem perdeu as eleições não fui eu,  mais sim Ibaretama, o povo de Ibaretama conhece um trabalho sério e imparcial que é feito, todas as vezes que a Câmara solicitou foi atendida no seu direito de resposta, estamos em um meio eletrônico e nunca recebi por parte de nenhum vereador qualquer referência a resposta sobre qualquer coisa que tenha sido publicado no Ibaretamanet. E acusar sem provas é crime, vossas senhorias disseram que eu os chamei de ladrão, quando foi? onde foi? no Ibaretamanet? vixe! vocês vão ter que provar.

Todos vocês têm amplo direito de resposta, só que a resposta que deram diante de mim nesse ato processual não foi de políticos e sim de politiqueiros como sempre esperei que fossem, teremos muitos processos desse tipo, isso é só o começo, talvez na próxima quinta coloquem mais um processo em mim pelo que vou falar aqui neste artigo, raramente faço isso, nunca coloquei aqui neste blog minha opinião.

Não queria senhores entrar no mérito, mais já que pediram vamos lá, OS SENHORES VEREADORES ACHAM MESMO QUE EU DIFAMEI A CÂMARA DE IBARETAMA? Vocês foi quem o fizeram, não eu, quando o vereador Bebé chamou o Picanço de ladrão, quando gritou dentro do plenário (ARROCHA) em uma falta grave ao decoro parlamentar. (Isso nunca foi investigado porque? Nem processo foi proposto na casa), quando Picanço dançou e Bebé também (Só Picanço processado e cassado), os senhores não tem postura de legisladores, vocês são uns verdadeiros sangue-suga da consciência do povo ibaretamense, e aqui entenda-se que quando eu me refiro a vocês é a uma meia dúzia pois observo também vereadores com postura, que sabem se colocar e fazer seu trabalho de maneira coerente e eu revelarei na hora certa para a população quem são esses legisladores.

Vamos continuar nosso trabalho, podem ameaçar, processar, fazer a politicagem que vocês são acostumados que não arredaremos um pé sequer de cobrir tudo que acontece na política de Ibaretama, pelo contrário, essa ação me deu mais ânimo para continuar a falar ainda mais para a população de Ibaretama e do Sertão Central.

Vereadores, A SAÚDE VAI BEM? A EDUCAÇÃO MELHOROU? OS TRANSPORTES ESCOLARES ESTÃO RODANDO DIREITO? A MERENDA ESCOLAR ESTÁ SENDO DISTRIBUIDA? O POVO DE IBARETAMA NÃO PASSA SEDE? A SECA ACABOU? O CRIME VIRTUAL DO HOSPITAL DE IBARETAMA FOI INVESTIGADO? NÃO EXISTE NEPOTISMO EM IBARETAMA?

Tantas coisas para um vereador se preocupar e eles preocupados com a imagem, ora vejam só, que imagem? De quem estamos falando? Absurdo é o Sr. Oliveira filho dizer naturalmente que nepotismo é normal. Esperem! e ele não tem que fiscalizar? É senhores, realmente Ibaretama tem que refletir mais sobre seus políticos.

Fiquem a vontade mandem nota que eu publico nunca me neguei, democracia é isso Sr. Daniel, Sr. Oliveira, Sr. Carliando, esperem ai tem José Maria, há mais esse se comportou bem em seu discurso da sessão passada disse que queria continuar trabalhando pelo povo, não agrediu a imprensa, parabéns Bebé! você mostrou para seus colegas que sabe fazer política, faz tão bem isso, que já foi eleito seis vezes vereador.

Para finalizar quero dizer ao povo de Ibaretama que até que enfim o Ministério Publico hoje mandou instaurar inquérito policial para investigar a lambança da Câmara de Ibaretama, pronto senhores vereadores, revisei todas as matérias e vocês não tinham elementos para me processarem, agora vocês têm. Esperem! será que menti? Sigam em frente e continuem a destruir a felicidade de um povo, roubando seus sonhos e tentando intimidar quem trabalha, vocês vão longe, e eu também, pois vocês são a notícia e eu não perco ela por nada.

Karpegeanne Vieira
Editor-chefe do Ibaretamanet.com

0 Comentários: