quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Câmara de Quixeramobim inaugurará serviço de defesa do consumidor


Incentivar conciliações e promover acordos, individuais e coletivos, entre fornecedores e consumidores éum dos objetivos!
Nesta sexta, 29, a Câmara Municipal de Quixeramobim – CMQ, promoverá coquetel de inauguração do Procon. A unidade de orientação e defesa do consumidor funcionará ao lado do prédio que sedia o poder legisl ativo do município, na Rua Cônego Pinto de Mendonça, nº 20.
O serviço é mais uma ação intermediada pela CMQ e vem atender a demanda de consumidores que tenham seus direitos violados. Segundo o presidente da casa legislativa, Dr. Carlos Roberto Mota Almeida, é uma satisfação imensa entregar mais um serviço à população. Para ele, a implantação do Procon, sem dúvida, garantirá mais eficácia e agilidade na solução de problemas que envolvem as causas do consumidor.
As principais funções Procon:
- Receber e analisar denúncias apresentadas por consumidores e entidades representativas dos consumidores;
- Incentivar conciliações e promover acordos, individuais e coletivos, entre fornecedores e consumidores;
- Informar, conscientizar, orientar e motivar permanentemente os consumidores sobre seus direitos e garantias;
- Levar ao conhecimento dos demais órgãos públicos competentes as infrações de ordem administrativa que violarem os interesses difusos, coletivos ou individuais, dos consumidores.
A unidade já se encontra em funcionamento, ainda de forma experimental e iniciará efetivamente suas atividades a partir da data de inauguração, quando passará a receber as denúncias de consumidores e promover conciliações, além de informar os mesmos sobre seus direitos e garantias. 

Inauguração do Procon de Quixeramobim
Data: 29 de outubro de 2010
Horário: 9h
Local: CMQ – Rua Cônego Pinto de Mendonça 
Maiores Informações:
Câmara Municipal de Quixeramobim
(88) 3441.0043

Ana Gabrielly Frutuoso
Correspondente da Revista Central
Acesse também: Sertão Agora

0 Comentários: