terça-feira, 26 de outubro de 2010

Festa do município promete agitar Quixadá


A programação contemplará ainda um passeio ciclístico, que acontecerá a partir das 16h, com concentração e saída do Pólo de Lazer Lagoa dos Monólitos
Na próxima quarta-feira, 27, é o dia em que se comemora 140 anos da Emancipação Política e Administrativa de Quixadá. Para festejar essa data a Prefeitura está preparando uma programação que agradará todos os públicos.
O dia começa com a tradicional alvorada da FelizCidade ao som da banda de música municipal e a mensagem  do prefeito Rômulo Carneiro,  nos quatro cantos da cidade. Já às 8h da manhã na Praça José de Barros os cidadãos presenciarão o hasteamento das bandeiras do Brasil, Ceará e de Quixadá. Na oportunidade serão lançados os desafios para uma das grandes novidades do evento, a Gincana estudantil cultural, que trabalhará o tema “Aniversário de 140 anos de Quixadá – “... Pode entrar a casa é sua.” – Rachel de Queiroz, a atividade integra um conjunto de ações amplas que visam a comemoração do aniversário do município em um clima festivo, solidário, educativo e integrador.
Os desportistas também serão beneficiados, durante todo o dia várias modalidades esportivas acontecerão no Complexo Esportivo do Ginásio Municipal Gov. Gonzaga Mota e Estádio Abilão. Além dos times de bairros as secretarias e órgãos municipais também montarão seus times improvisados e participarão dos jogos de futsal, incentivado a prática esportiva entre os funcionários da Prefeitura.
A programação contemplará ainda um passeio ciclístico, que acontecerá a partir das 16h, com concentração e saída do Pólo de Lazer Lagoa dos Monólitos, os interessados têm até o dia do evento para efetuarem suas inscrições em horário comercia no Ginásio Governador Gonzaga Mota, ao se inscreverem com antecedência os ciclistas garantem um kit animação.
O encerramento de todas as atividades acontecerá a partir das 18h na José de Barros, com apresentações artísticas, serviços de saúde, narração de história sobre Quixadá, entrega das premiações da gincana estudantil e dos jogos esportivos, fala das autoridades, brinquedos infláveis de graça para a criançada, apresentação de vídeos sobre Quixadá incluindo os VT´S com imagens dos acontecimentos do próprio dia do município a serem gravados pela Secretaria de Comunicação.
No final outra grande novidade promete agitar os presentes, uma tenda eletrônica será montada no meio da Praça José de Barros com os DJ´s  Jacaré e Willian, as rimas do MC Katita ao vivo, MC Dudu e swingueira elétrica com Veron Silva, todos componentes da equipe Batidão Mix.
A intersetorialidade entre as secretarias prevalece mais uma vez para a realização do evento comemorativo, é o que afirmou o prefeito Rômulo Carneiro que, reuniu várias secretarias nos últimos dias, para tratar de toda a programação em comemoração aos 140 anos do município de Quixadá.
Já a secretária de Educação, professora Ligia Saraiva, lembrou que a cada novo ano a festa ganha relevância por irmanar os munícipes e por valorizar os traços identitários do povo quixadaense.
Alan Queiroz
Assessoria de Comunicação
Colaborou
Mais Informações
Prefeitura Municipal de Quixadá
(88) 3412.3864

0 Comentários: