domingo, 24 de outubro de 2010

Comunidades rurais de Solonópole reclamam da escassez d’água no município


Município enfrenta uma verdadeira calamidade pública
As comunidades rurais do município de Solonópole, no Sertão Central cearense, vêm passando por dificuldades no tocante a escassez de água potável para consumo humano. As localidades de Tigre, Paus de Leite, Córrego do Chico, Recreio, Ema, Poço do Bento, Cajueiro e sítios que se avizinham estão sofrendo calamidades, assim sendo outras comunidades em todo o município, citamos também Lagoa Nova em São José de Solonópole bem como sitio Jardim região do distrito de Cangati.
Algumas pessoas que possuem cisternas de placas e que acumulam no inverno água para o consumo humano já estão secas. Água mesmo só é vista quando conseguem por meio de carro-pipa patrocinado pela mesma Prefeitura Municipal de Solonópole.
Muitos populares vêm tomando água salobra de cacimba e cacimbões, tratam a água com cloro, doado pelos agentes de saúde no intuito de prevenir as famílias de baixo poder aquisitivo. 10 gotas são colocadas nos Potes d’água para o combate aos micróbios e bactérias, prevenindo ainda a cólera, dengue entre outras
Em reunião realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Solonópole, o vereador Paulo Josino e Silva do partido PCdoB, questionou ainda sobre o porquê da defesa civil ainda não deslocou carros pipas para abastecer as comunidades rurais deste município e em relação ao trator da administração que faz este tipo de abastecimento em algumas localidades não abrangendo todos.
A situação é lastimável, muitos criadores tem que ver os seus animais morrendo de sede e fome, alimentos para o rebanho não tem mais.

Antonio Elanio
Correspondente em Solonópole
Acesse também Solonópole

0 Comentários: