A desigualdade social no Brasil é uma das maiores do mundo, pois a distribuição de renda é feita de forma diferente entre as pessoas, sendo que a maior parte do dinheiro fica nas mãos de poucos.
Esse problema consiste em um preconceito social, onde há preferência pelos que tem mais condições.
A sociedade não dá oportunidade as pessoas pobres, aos idosos e aos deficientes físicos. Isso acaba comprometendo as gerações futuras, que convivem constantemente com a marginalidade, o desemprego e a fome.
Estudiosos afirmam que diante do desemprego alarmante e da fome que se espalha rapidamente em muitas regiões do mundo, são mínimas as chances da população pobre ter acesso aos bens e benefícios da sociedade.
Logo o investimento do governo em questões sociais, em saúde e educação, pode solucionar essa questão, pois não existe país sem educação, e principalmente, sem equilíbrio social.
Aluno Manuel Bandeira, 1ºlugar no concurso de redação da XI semana cientifica cultural da E.E.M. Cônego Luis Braga Rocha
Fonte: Blog do Grêmio Cônego
1 Comentários:
adorei a redação, realmente esse aluno que escreveu está de parabéns e o diretor desse blog mais ainda de incentivar esse tipo de matéria. parabéns Manuel Bandeira.
Postar um comentário