sábado, 27 de fevereiro de 2010

REGIONAL: Em Sessão da câmara Prefeito Deca fala de sua preocupação com a onda de Insegurança em Ibicuitinga


Nos últimos dias a população da pequena cidade de Ibicuitinga tem vivido dias de terror diante da onda de violência que os cidadãos vêm viviciando. Somente neste mês de fevereiro foram inúmeras as ocorrências registradas pela equipe da 2ª Cia de Policia Militar.

Desde o último domingo dia 21, o clima tem sido de tensão entre os moradores da cidade e também da zona rural do município. Somente neste período foram registrados casos alarmantes de violência. Uma morte e várias motocicletas roubadas nos últimos dias fizeram com que uma verdadeira operação policial fosse realizada em ibicuitinga o que ocasionou com a prisão de alguns envolvidos nos casos registrados pela polícia.

Na manhã desta sexta feira o prefeito Deca esteve presente na sessão da câmara de vereadores e sendo indagado a respeito da crescente onda de violência falou de sua preocupação em oferecer melhorias na segurança pública do município.

Deca falou ainda que esteve reunido com o secretário de segurança pública do estado e que busca uma solução para esta onda de crimes. Segundo o prefeito a implantação do programa pró-cidadania irá da mais assistência a população que se encontra aflita devido à falta de segurança. É essencial um trabalho preventivo para que possa ser evitado um trabalho repressivo e que a população também tem papel fundamental no combate à violência denunciando qualquer ato suspeito.

Vale apena ressaltar que em todo o interior do estado tem sido alarmante o aumento no número de registros de violência o que prova que o crime tem migrado dos grandes centros urbanos para o interior. É necessário portanto, que a secretaria de segurança pública do estado possa viabilizar mais assistência as cidades interioranas que vêm sofrendo com a violência banalizada.

0 Comentários: