Durante o Carnaval é comum o consumo abusivo de alimentos mais gordurosos e de bebidas alcoólicas. Esses excessos podem causar ressaca caracterizada por sintomas como dores de cabeça, dificuldade de concentração, prostração, mau humor e irritabilidade, além de desconforto na digestão dos alimentos, dores de estômago, náuseas, vômitos, diarréia, entre outros sintomas.
A desidratação é um dos principais problemas que pode acompanhar a ressaca e eximir o organismo de nutrientes essenciais, como vitaminas e minerais. Para compensar a falta de nutrientes e a perda de líquidos, é necessário praticar uma dieta equilibrada.
A nutricionista Sueli Aparecida Guedes, do Hospital Santa Catarina, recomenda a ingestão de muito líquido, alimentação a cada três horas com frutas, de preferência não ácidas, verduras, legumes, folhas escuras ou carnes brancas. “Além disso, a hidratação não deve ser esquecida, por isso, o ideal é beber muito líquido nos intervalos das refeições, como água e água de coco, que é rica em potássio e sucos naturais,” afirma Sueli.
Para o bom funcionamento do organismo é recomendado não ingerir alimentos com alto teor de gorduras que podem sobrecarregar o fígado. Um dos segredos é adicionar à dieta alimentos integrais, que ajudam no trânsito intestinal.
Sueli elaborou uma dieta especial de desintoxicação para a primeira semana após os dias de folia. Se você ficou interessado em todos estes cuidados é só acessar o site Destaques e conferir a dieta completa.
Adriano Silva com Informações do Site Destaques
Fonte: Ibicidade
0 Comentários:
Postar um comentário