quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ibaretama realiza pré-carnaval com 1ª parada carnavalesca



A Prefeitura Municipal de Ibaretama através do Departamento de Cultura de Ibaretama realizou neste dia 11/02 a 1ª parada carnavalesca de Ibaretama, foi uma espécie de incentivo da prefeitura municipal de Ibaretama como uma tentativa de inovar a parte cultural do município, o evento contou com o patrocínio da iniciativa privada de Ibaretama, comerciantes, ONGs, entidades publicas e pessoas físicas contribuíram para a realização do evento.

Segundo a Coordenadora do Departamento de Cultura Professora Meire Holanda a iniciativa só teve sucesso devido à participação popular, com alegria, respeito e determinação “jamais devemos esquecer que somos o autor dessa história” afirma Meire Holanda.

A população de Ibaretama participou da primeira parada carnavalesca realizada em Ibaretama, um bom numero de populares assistiram ao desfile de dois blocos que contagiaram os presentes, sob os olhares atentos do povo de Ibaretama o bloco Inocentes era composto apenas por crianças e seus pais, o bloco pertence à Casa de Apoio Franccesco, projeto social que atende a crianças carentes do município com aulas de reforço. Logo em seguida o Bloco Bicho Babau também fez sua apresentação, foram apresentações rápidas. Na cidade de Ibaretama em 21 anos de história nunca existiu uma manifestação de carnaval de rua antes, pela primeira vez tenta-se criar uma cultura em Ibaretama de carnaval de rua com blocos desfilando para a população. A população encarou com surpresa a novidade. É necessário frisar que a idéia partiu por parte de Jovens da própria comunidade que viam o município fora do mapa do carnaval regional, a idéia foi apoiada pelo departamento de cultura que tem a frente à Professora Meire Holanda que ao ver o projeto decidiu apoiar a idéia.

Após a apresentação dos blocos a animação ficou por conta da Banda Swing Mult Samba, as crianças também fizeram a festa na noite de pré-carnaval em Ibaretama, uma festa simples que contagiou todo o povo, além da Revista Central estiveram cobrindo o evento o Ibaretamanet.com, Revista Emoções e o Jornal Diário do Nordeste.


Informações:
Prefeitura Municipal de Ibaretama
(88) 3439 1055

Secretaria Municipal da Educação e Cultura
(88) 3439 1148

Karpegeanne Vieira
Revista Central de Quixadá

0 Comentários: