quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Por Hemetério Bandeira "Os vereadores de Ibaretama se faz sol eles não sabem, se faz chuva eles não vêm"

Durante a semana a Revista Central divulgou partes da entrevista concedida por Hemetério Bandeira, com vasta experiência política Hemetério falou-nos de assuntos relacionados a corrupção, Eleições 2010, MST, Saúde e Conjuntura política local, nesta ultima parte ele fala de Câmara Municipal de Ibaretama, essa foi a parte mais descontraída de todas, nesta parte ele brinca dizendo que a Câmara já avançou muito “já tem cadeira, já tem microfone, já tem computador, não sei se tem internet?" (risos), já é alguma coisa” brinca fazendo uma alusão a outras épocas da Câmara de Ibaretama. no final Hemetério que atualmente é presidente Municipal do PP deixa um recado para os vereadores e o Prefeito Municipal dizendo que só três coisas resolveriam os problemas em Ibaretama, questionado sobre o que seria ele responde prontamente: Trabalho, trabalho e trabalho.



CÂMARA MUNICIPAL

RC: Como o Senhor avalia o trabalho dos vereadores de Ibaretama?

HB: “Para começar os vereadores de Ibaretama não fazem nada de concreto, para os vereadores se faz sol eles não sabem, se faz chuva eles também não vêm, quero dizer com isso que a Câmara tem que ajudar ao prefeito a conseguir algo para o município e não lavar roupa suja. Eu lembro que quando era vereador em Quixadá me deslocava várias vezes a fortaleza para tentar juntamente com outros vereadores conseguir recursos para o município, esse é o papel do vereador. Em 21 anos de história de Ibaretama não tem um projeto que se preze feito por um vereador para o município de Ibaretama isso é vergonhoso”.

RC: Sr. Hemetério houve algum avanço nesse pouco mais de 20 anos na postura da Câmara ou continua tudo igual?



HB: “Não deixa de melhorar, embora a passos de tartaruga, hoje temos pessoas lá dentro que tem uma postura, pessoas formadas, mesmo assim tem muito a desejar. Onde é que funciona a Câmara Municipal de Ibaretama? A mais de vinte anos existe a Câmara mais não tem um prédio próprio, você não sabe onde está a Câmara, agora eu vi lá um prédio, um prédio não! Uma sala onde funciona, como se fosse um mercado, mais mesmo assim eu considero já como um avanço” e brinca um pouco “já tem cadeira, já tem microfone, já tem computador, não sei se tem internet, já é alguma coisa” fala entre risos “mas era preciso que tivesse muito mais evoluída espera ai, uma sede de uma Câmara Municipal no município de Ibaretama não é essas coisas não, com a verba que vem para a Câmara dá para construir e principalmente se alguém tivesse começado e outros continuado. Não estou aqui defendendo que um presidente em dois anos construa, eu estou querendo dizer que todos que por lá passaram pecaram em não fazer a sua parte, já éramos para ter o prédio”. 




MENSAGEM FINAL

HB: “Gostaria de pedir para que os vereadores fizessem um trabalho de união política em prol do desenvolvimento de Ibaretama, quando era vereador de Quixadá assumi o compromisso de não fazer oposição a prefeito nenhum enquanto eles não tivessem condições de gerir o município, porque não adianta reclamar que o aterro da Nova-Vida a Piranjí está ruim se o município não tem recurso e o Estado ainda não ajudou, então é uma questão de bom senso, se deixar as picuinhas de lado de ficarem somente no eu, eu, eu, a coisa pode melhorar. E eu pediria ao prefeito e aos vereadores somente três coisas para que Ibaretama cresça de verdade. Trabalho, trabalho e trabalho.


0 Comentários: