segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

CARNAVAL 2010: Ibifolia 2010 é diversão para todos os gostos


A cidade de Ibicuitinga tem tido neste ano de 2010 um dos melhores carnavais em toda a história do pequeno município de pouco mais de 12.000 habitantes. Apesar de ser um município pequeno, Ibicuitinga tem sido o local ideal para aqueles que gostam de curtir o carnaval no interior mas que não quer perder a folia das grandes cidades.

Nos dois primeiros dias a folia tem sido intensa tanto no açude muquém ou mesmo no pólo de lazer da cidade. Vale lembrar que existem ainda os tradicionais pontos de concentração como bares ou mesmo na própria casa das pessoas.
Muquém

A grande concentração de foliões neste domingo de carnaval foi às margens do açude muquém, onde ao som de bandas locais e regionais os apaixonados por folia poderam curtir durante todo o dia.

O açude Muquém é hoje um ponto principal de curtição para as pessoas nos finais de semana e mais ainda em feriados, em especial o carnaval que todos os anos traz gente de varias cidades para vim curtir o carnaval das águas e que este ano não esta sendo diferente com o ibifolia 2010.

Pólo de lazer

Para os foliões cuja energia vibrante dura os quatro dias de festa não poderiam deixar de aproveitar as noites de folia no pólo de lazer de ibicuitinga. O governo municipal montou uma grande estrutura de apoio aos foliões como policiamento, segurança, geradores, banheiros químicos, palco e estrutura de som. Contando ainda com apoio do conselho tutelar de Ibicuitinga que participa.

Na noite do sábado a Banda Revivers fez oficialmente a abertura do Ibifolia 2010 do pólo de lazer e levou a multidão a cair no clima de folia carnavalesca. Além da banda Revivers outras bandas fazem a alegria dos foliões no pólo de ibicuitinga.


Blocos Carnavalescos

Mesmo com a presença de foliões e ao som de grandes bandas não poderíamos esquecer um detalhe principal e que faz toda a diferença em qualquer carnaval que são os blocos de rua. No Ibifolia 2010 não poderia ser diferente e nas ruas, no muquém ou no pólo é comum a presença de blocos formados pelos foliões da festa.

O bloco mais comum na cidade de ibicuitinga é o bloco cala a boca e me beija, formados por aqueles que verdadeiramente gostam de cair na folia nos quatro dias de festa. O bloco criado recentemente em carnavais anteriores este ano ganhou mais adeptos.

A candidata a Miss Ceará 2010, Leidaiane Damasceno é uma das integrantes que com sua beleza e charme da todo o brilho ao bloco. Além de participar da folia no bloco Cala a boca e me beija Leidaiane Damasceno também estará curtindo o Ibifolia 2010 as margens do açude Muquém como forma de valorização da folia de nossa terra.


Confira mais atrações no Ibifolia 2010

Muquém:

> Durante todo o dia de segunda e terça a folia ficará por conta de bandas locais e regionais

Pólo:

>Dia – 15/02 ( Segunda)

• Grupo Revivers – 21:00hs às 22:00 hs
• Nana Axé – 22:00hs às 01:00hs
• Forró Paquera – 01:00 às 05:00hs

>Dia – 16/02 (Terça)

• Grupo Moderação – 21:00hs às 22:00 hs
• Bichinho da Madame – 22:00hs às 01:00hs
• Nana Axé – 01:00hs às 05:00hs

Reportagem: Adriano Silva correspondente do site Revista Central em Ibicuitinga
Fotos: Leidaiane Damasceno

0 Comentários: