terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Raquel Marques saiu do Diretório Nacional do PT e cedeu posta para Ilário Marques


Petistas cearenses no diretório


Não houve muitas mudanças na participação cearense no Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) que foi empossado na noite da última sexta-feira. O grupo petista do Estado passou de quatro para cinco representantes dos 81 da direção nacional da legenda.

Os membros do Diretório terão direito a voto na Convenção Nacional, junto com os delegados estaduais, que homologarão o nome da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, como candidata do PT a presidente da República, assim como a coligação a ser construída e do postulante a vice-presidente da chapa da petista, um provável membro do PMDB, em junho.

Continuam na direção nacional do partido a prefeita de Fortaleza e atual presidente do PT no Ceará, Luizianne Lins, e o deputado federal José Guimarães. Estes, hoje, junto com o ministro da Previdência Social, o deputado federal licenciado José Pimentel, são os representantes de maior influência política no partido no Estado. Guimarães é da corrente Democracia Radical, grupo ligado ao presidente nacional eleito do partido, José Eduardo Dutra. Luizianne é da Democracia Socialista, que, nacionalmente, é comandada pelo ex-ministro da Justiça, Tarso Genro. Já Pimentel é da corrente Articulação, que também apoiou a eleição de Dutra ao comando nacional do PT.

Substituição

Já a deputada Rachel Marques saiu do Diretório e cedeu o posto para seu marido, o ex-prefeito de Quixadá e ex-presidente do PT, Ilário Marques. Este foi coordenador geral da campanha de reeleição de Lula no Ceará, em 2006. O grupo de Guimarães (Democracia Radical) ganhou mais um representante, a também ex-presidente da agremiação, Sônia Braga. Do grupo Movimento-PT, corrente liderada pelo deputado federal José Airton Cirilo no Ceará, o indicado foi Reudson de Souza.

O deputado José Guimarães destacou a unidade do partido em torno da candidatura da ministra Dilma Rousseff e definindo como a grande missão dos militantes petistas em todos os estados brasileiros.
Revista Central com informações do Diário do Nordeste

0 Comentários: