segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

"Situação de saúde em Nova-Vida é precária" afirma Hemetério Bandeira

A equipe da Revista Central foi até o distrito de Nova-Vida, distante aproximadamente 46 km da sede de Ibaretama, nossa equipe entrevistou um dos mais atuantes políticos de Ibaretama, grande conhecedor da política por ter estado no foco de todas as discussões políticas da história contemporânea no Ceará e no Sertão Central. Hemetério Bandeira foi vereador em Quixadá e ex vice-prefeito de Ibaretama, além de ter ocupado várias vezes o cargo de secretário estando presente em basicamente todos os governos de Ibaretama ocupando sempre o primeiro escalão de governo, curiosamente (vale ressaltar) foi o único político a fazer uma transição de governo mantendo o cargo de Secretário da Agricultura de uma administração de oposição a outra, sendo assim o único a romper a picuinha política em Ibaretama. Em entrevista de pelo menos uma hora Hemetério nos fala do problema de saúde em Ibaretama principalmente no distrito de Nova-Vida sendo ele a denunciar a livre circulação de porcos no perímetro da Vila Distrito de Nova-Vida, nesta entrevista ele inicia falando do assunto e pedindo providências as autoridades antes que o fato se torne mais grave. Além do problema da saúde Hemetério ainda fala da Câmara Municipal, MST (Movimento Sem-Terra), Conjuntura Política Nacional, Estadual e Municipal além de assuntos como corrupção e Eleições 2010. Confira a entrevista com Hemetério Bandeira

SAÚDE DE IBARETAMA

RC: O Senhor disse ter denunciado diretamente na Secretaria de Saúde a situação de porcos soltos nas ruas no Distrito de Nova-Vida. Foi tomada alguma providência?

HB: “A minha opinião, como a de qualquer pessoa que zela pelo interesse publico e pela saúde é que haja uma providência por parte de quem de direito, porque é até difícil de saber a quem denunciar, vai para o Conselho de Saúde que joga para o prefeito, o prefeito joga pra lá, joga pra cá e os atos não se concluem, a Nova-Vida é uma nevralgia em matéria de porcos soltos, já houve aqui há alguns anos peste suína de acabar quase todos, agente sabe que é uma doença perigosa que pode ser transmitida para outros animais inclusive seres humanos e nós queremos lutar e apela para que uma medida seja tomada, que os porcos não sejam criados no perímetro proibido, ou seja, dentro da rua”.

RC: Como o Senhor está vendo a condução da Saúde de Ibaretama?

HB: “Eu acompanho apenas aqui na Nova-Vida e parece que não é muito diferente dos outros lugares, a grande esperança (eu ainda tenho esperança) é de que o Prefeito e a Secretária de Saúde atentem para esse lado e passe a adotar medidas mais sérias. Infelizmente a situação de Nova-Vida é grave porque é o Distrito mais distante da Sede, praticamente sem acesso, nós tivemos várias vezes no inverno sem acesso, que ainda é precário o acesso. Sabemos também que não é fácil fazer uma saúde completa aqui, o prefeito está prometendo que vai fazer um Posto de Saúde em Nova-Vida, estamos providenciando essa área de terra para que a prefeitura não perca a oportunidade de construir aqui em Nova-Vida um grande Posto que segundo ele (prefeito) vai atender as necessidades, mais enquanto isso não chegar é precário”.

E nesta Terça Feira:
"IBARETAMA É UM MUNICÍPIO POBRE PRA NÃO DIZER MISERÁVEL" afirma Hemetério Bandeira ao falar de Conjuntura política em Ibaretama.

0 Comentários: