quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Eleições 2010: Hemetério Bandeira destaca "Votei no Cid, não votaria mais... Roberto Pessoa é o melhor candidato"

A equipe da Revista Central foi até o distrito de Nova-Vida, distante aproximadamente 46km da sede de Ibaretama, nossa equipe entrevistou um dos mais atuantes políticos de Ibaretama, grande conhecedor da política por ter estado no foco de todas as discussões políticas da história contemporânea no Ceará e no Sertão Central. hoje publicaremos mais uma parte da entrevista com o homem que reconhece está pobre, porque nunca quis desviar o erário publico, esta é a penúltima parte de sua entrevista onde ele fala das Eleições 2010 e afirma que já votou em Cid Gomes, mais acha que ele não é o mais adequado para o Ceará, segundo Hemetério a coisa desandou não foi o que ele esperava e garante que Roberto Pessoa até agora é o melhor candidato. Confira.

ELEIÇÕES 2010

RC: Em sua opinião a Dilma é a candidata ideal para a sucessão de Lula?

HB: “Não, em minha opinião ela não seria a mais indicada para a disputa, agora se me perguntar se existe outra pessoa eu diria que não, dentre todos os nomes colocados não existe alguém preparado em minha opinião”.

RC: Ciro Gomes teria condições de governar o País? Ou ainda não está preparado?

HB: “Eu entendo que o Ciro se não estiver preparado não fica mais, porque faz muito tempo. E foi assim que o Lula chegou lá, ele está indo quase no caminho certo, talvez pelo fato de ser cearense fosse o meu candidato, nem por isso eu deixaria de votar em alguém de qualquer lugar desde que correspondesse. Eu acho muito difícil, depois da saída do Lula, não é fácil governar esse país da maneira que ele vem governando”.

RC: E a oposição de Lula, tem bons candidatos?
HB: “A oposição se fizer o candidato é pior para o País, porque vai desmanchar muita coisa, porque infelizmente a política no Brasil é desse jeito, foi alguém que fez? vamos acabar, vamos destruir. Eu particularmente gostaria que alguém continuasse a política dele seja da direita da esquerda ou centro-esquerda, mais o que vejo é que o despreparo é geral nos termos para presidente, é claro que um vai ser eleger, esperamos que seja o melhor para o país”.

RC: Eleições Estaduais como o senhor está vendo o cenário?

HB: “vou ser bem sincero com você, eu votei no Cid Gomes, não votaria mais, porque a coisa desandou, não é aquilo que a gente estava pensando, eu entendo que a reeleição de Cid Gomes é muito difícil, no entanto, estão costurando uma aliança ai que não leva a nada, já está na hora do PT e outros partidos pequenos se unirem e lançarem um candidato, uma inovação qualquer porque o Cid infelizmente é uma decepção para os cearenses”. 

RC: O que o Senhor acha do nome Roberto Pessoa para a disputa estadual?

HB: “A meu ver é o melhor candidato que já se falou para o Ceará, Roberto Pessoa vem perseguindo esse ideal há muito tempo, a gente sabe, eu mesmo já votei com ele duas ou três vezes e sei que o sonho do Roberto é ser Governador do Ceará, é o melhor nome até agora”.

RC: Quanto a Ilário Marques seria também um bom nome para o Governo do Estado?

HB: “Olha, eu tenho um respeito enorme por Ilário Marques, acho que é um bom político, bem sucedido aonde vai, isso depende de ser carismático e ele é, mais poderia sim ser um bom nome. Se me perguntassem qual chapa eu montaria para a disputa do governo eu defenderia o nome de Roberto Pessoa e Ilário Marques, juntos seriam os mais fortes”.

Nesta Quinta-Feira na ultima parte da entrevista Hemetério Bandeira fala sobre a Câmara Municipal de Ibaretama.

Por Hemetério Bandeira "Os vereadores de Ibaretama se faz sol eles não sabem, se faz chuva eles não vêm"

0 Comentários: