segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Jovem é executado com sete tiros no distrito da Várzea da Onça

Somente no mês de setembro foram registrados quatro homicídios no município de Quixadá




O fim de semana no município de Quixadá foi marcado por uma forte onda de criminalidade, em menos de 15 horas foram registrados dois homicídios à bala. O primeiro aconteceu na madrugada do domingo por volta das 03h50min, na Rua da Estrela, Bairro Campo Novo, zona periférica. Dois elementos armados, numa motocicleta não identificados, efetuaram três tiros de revolver, contra o servente Antonio Junior Graciano de Lima, 28 anos. O servente morreu no local, os tiros atingiram,  um no olho esquerdo e dois nas costas.

Dando continuidade à criminalidade no município, outro fato aconteceu no distrito de Várzea da Onça, precisamente na localidade de Vila Jordão, 16 km de distância da zona urbana da cidade de Quixadá. Lá um homem montou uma cabana em uma moita e matou seu inimigo quando passava em uma estrada carroçável com pelo menos sete tiros. 

O jovem de apenas 18 anos de idade, Edilson Rodrigues da Silva, vulgo “Pirulito”, natural de Quixadá, solteiro, agricultor, foi assassinado em emboscada por um de seus inimigos conhecido apenas como “Sabiá”, na presença de sua mãe e da irmã. Pirulito era um velho conhecido da polícia, estava sendo acusado de praticar pelos menos seis assaltos na região e uma tentativa de morte a um policial militar, ocorrido no dia 13 de maio em uma loja de eletrodomésticos em Quixadá, neste crime o autor disparou quatro tiros. No dia 23 de fevereiro, Pirulito furtou uma moto Titan e abandonou na localidade de Diamantina, distrito de Várzea da Onça, no fim de março, Pirulito e um comparsa assaltaram uma joalharia que fica no Centro de Quixadá, no dia 08 de julho, o mesmo bandido voltou a agir e levou da mesma loja mais de 180 relógios de diversas marcas. Segundo informações de policiais da Delegacia Regional de Quixadá na época desses crimes o elemento era menor de idade. Todos estes crimes foram registrados pelo portal Revista Central e constam em nossos dados.

A mãe da vitima falou com a reportagem da Revista Central, Maria José Rodrigues da Silva, 55 anos de idade, agricultora, juntamente com a sua filha presenciaram o homem saindo de uma moita que fica cerca de 50 metros de sua residência, sacando uma Espingarda calibre 12 e disparado vários tiros em seu filho, a idosa ainda foi ameaçada de morte, “ele vinha de um bar e quando o “Sabiá” saiu dessa moita (aponta) e deu três tiros, meu filho ainda correu, mas ele (“Sabiá”) continuou dando mais tiros, eu pedi pelo amor de Deus não mata meu filho, mas ele disse que calasse a boca se nem mim matava também, depois deu outros tiros”, conclui a mãe as lagrimas. 

Segunda a própria mãe, Pirulito era um jovem problemático desde de criança, quando na sua adolescência cometeu vários crimes, nunca quis estudar, para se ter uma idéia terminou apenas a 7ª série do ensino fundamental, disse ainda, que havia uma rincha antiga entre Sabiá e Pirulito. Sabiá já tinha tentado matar o seu filho, chegou a efetuar tiros, mas sem sucesso.

No distrito de Várzea da Onça, segundo informações de populares, o elemento morto era temido pela fama de cometer delitos. O perito Neto Cabral da Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá periciou o corpo, em seguida o Rabecão do Instituto Médico Legal – IML chegou ao local e conduziu  para Quixeramobim.

Homicídios
Pelo levantamento do site Revista Central só este mês já foram registrados quatro homicídios em Quixadá, sendo três praticados por arma de fogo e um a faca. No dia 14 de setembro, na Rua Peri Barroca, no bairro Campo Novo, zona periférica, foi palco do primeiro de delito a bala do mês, a vítima foi Francisco José Ferreira Filho, tinha 40 anos, solteiro, foi lesionada por um tiro a bala, a qual entrou pelas costas, próximo ao ombro direito, ficando alojada no peito esquerdo, a inda foi socorrida ao hospital, sendo transferida a Fortaleza, entretanto, morreu a caminho.O segundo caso aconteceu três dias após, na noite do dia 18, na rua D, Conjunto Dert, Auricélio Alves Barbosa, 22 anos,  foi agredido a facadas por um elemento conhecido por André, que desferiu uma facada nas costas e três no abdômen, na altura do peito direito, da vítima que veio a óbito no local. 

Para qualquer denúncia sobre este caso e outros.
Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá(88) 3445 -1047
Policia Militar
190

0 Comentários: