segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Exclusivo: Imagens podem complicar Prefeito de Ibaretama.

Confirmado através de imagens. Vídeo mostra provável envolvimento do Prefeito de Ibaretama Edson Moraes no esquema montado na Câmara municipal que deu a eleição de presidente ao ex-vereador hoje cassado da Câmara de Ibaretama, João Vieira Picanço.

A redação da Revista Central analisou minuciosamente as imagens que tivemos acesso com exclusividade, é imoral o conteúdo do vídeo que deve ir ao ar na integra nesta terça-feira para que a população possa realmente avaliar o que aconteceu.

As imagens foram gravados pelo ex-vereador João Vieira Picanço, as imagens revelam um suposto esquema que visava beneficiar vereadores da situação com uma assessoria por fora, mesmo assim não se resumia somente a Câmara Municipal, o poder executivo nas palavras dos envolvidos registradas neste vídeo montou também um esquema para a aprovação de matéria de dois terços na Câmara Municipal, o prefeito queria garantir a maioria absoluta.

Para nossa surpresa surge os nomes de outros dois vereadores, Joverlane Neles, que teria sido envolvido em uma outra negociação, não no esquema da Câmara mais o mesmo negociou diretamente com Edson Moraes para votar nos projetos advindos do executivo, o prefeito garantiria assim os dois terços na “Casa do Povo” pois o vereador Carlinhos, segundo Picanço através do vídeo também recebia uma assessoria de Picanço.

O famoso acordo é confirmado nas imagens pelo vereador José Maria, afirmando que o próximo vai assinar do mesmo modo que fizeram com Picanço. Para José Maria Cunha, o Bebé, o prefeito é quem deveria pagar as assessorias, pois não havia dinheiro na casa, “não tem dinheiro, tá é faltando” disse Bebé nas imagens que podem ser conferidas abaixo.

Nestas imagens que vocês verão com exclusividade na Revista Central e no Ibaretamanet, os vereadores de situação tentam convencer Picanço a ir falar com o Prefeito, Carliando ainda confirma que o compromisso foi feito e que o prefeito quer conversar com Picanço, Claudio de Paula também é alvo da Conversa, para os vereadores envolvidos o Claudio só iria atrapalhar o esquema.

Fique por Dentro
Claudio de Paula foi quem resolveu enviar requerimento a Câmara Municipal de Ibaretama pedindo o afastamento do então Presidente da Casa, João Vieira Picanço por improbidade administrativa, mais tarde Claudio conseguiu derrubar Picanço que seria cassado pela Câmara, o que não se esperava é que Picanço tivesse todas essas evidencias de denuncias feitas por ele no legislativo antes de deixar o cargo, Picanço chegou a afirmar que na Câmara municipal de Ibaretama havia uma quadrilha e disse para a Revista Central várias vezes em matérias que provaria tudo que estava dizendo.

A confusão começou desde que o prefeito de Ibaretama resolveu não repassar a mesma quantia a Câmara alegando falta de recursos, Picanço queria a suplementação, por isso  cortou as assessorias que pagava por fora (segundo Picanço) dos demais vereadores envolvidos na sua denuncia, a revolta teria motivado a cassação de Picanço.

Para saber mais sobre o assunto leia todas as matérias da Câmara que desembocou na descoberta do possível esquema do mensalim da Câmara de Ibaretama. Você as encontrará na Coluna Regional da Revista Central e do Ibaretamanet.com.

Confira parte do Vídeo com exclusividade.

 


Os envolvidos terão direito de resposta que pode ser feito por nota a nossa redação no contatos@revistacentral.com.br ou karpegeanne13@gmail.com .

Karpegeanne Vieira
Revista Central

2 Comentários:

Anônimo disse...

Envergonhado, mas não supreso!!!

Anônimo disse...

Karpegeanne,cuidado na Vereadora ela está te usando... lembra quando ela estava tomando conta do recurso do municipio?porque só agora está boazinha,ñ votei no prefeito atual só estou lhe avisando porquer admiro seu trab.acho ato corvade dá parte dela só isso, vc ñ merece josé da silva João goncalvés felismente ainda sou parente do maridinho dela{acredite se quizer}o famoso sadam