terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ibaretama: “Quadrilha” “Ladrão” “corrupto” parecem fazer parte do decoro parlamentar de vereadores de Ibaretama.

Teve até dancinha no plenário para chamar a atenção da população para o possível esquema de corrupção denunciado pelo ex-presidente da casa.

Isso mesmo, corrupção ativa e passiva, peculato e formação de quadrilha foi à denúncia feita no plenário na Câmara Municipal de Ibaretama pelo vereador João Vieira Picanço. O vereador foi envolvido em denuncias de corrupção quando era presidente da casa tendo perdido seu mandato de presidente por improbidade administrativa por seus pares em março deste ano.

O ex-presidente não deixou barato, na última sexta-feira,10, partiu para o ataque contra os vereadores da situação que segundo ele extorquiram dinheiro dele para que o mesmo fosse eleito presidente e continuasse no cargo. Picanço garante que tem um DVD com imagens onde os vereadores falam do tal acordo que também de acordo com o vereador denunciante foi registrado em cartório.

Ao iniciar a sessão Picanço colocou um requerimento onde pede que o Tribunal de Contas investigue as contas da Câmara, o requerimento não foi colocado em pauta pelo atual presidente Francisco Oliveira Filho. Resultado, confusão generalizada no plenário, os vereadores José Maria Cunha e João Vieira Picanço não esconderam de ninguém os desafetos e começaram a trocar insultos, Picanço disse que José Maria é um “Corrupto” e o mesmo respondeu dizendo que Picanço era “Ladrão”.

A confusão continuou por muito tempo, os vereadores Aldenor Freitas de Queiroz e Elíria Maria Freitas de Queiroz deixaram o plenário no inicio da confusão, os vereadores Joverlane Neles e Daniel Souza não usaram da palavra durante o ocorrido e só lamentaram o episódio.

Baixaria, desordem e o povo no plenário aplaudiam e se manifestavam de acordo com a corrente que lhe agradava, diante de tal episódio e do show armado pelos vereadores envolvidos, não tira da nossa reportagem o foco do principal que foi a denuncia feita pelo vereador Picanço.

Nossa equipe procurou o Ministério Publico para saber como estão as investigações sobre o lamentável caso, tendo em vista que as denuncias são graves e deve receber atenção deste órgão fiscalizador, porém, fomos informado que o mesmo chegará na cidade hoje. Vamos acompanhar cada passo das investigações para levar a melhor informação para a nossa população. Essa matéria será entregue ao Promotor de Justiça juntamente com todo o acervo de reportagens sobre o caso. 

Confira o vídeo da baixaria. (imagens cedidas de um celular)


Karpegeanne Vieira
Editor-Cehfe do Ibaretamanet.com

0 Comentários: