terça-feira, 28 de setembro de 2010

Fracasso de público abre a V edição do Expressão Católica

Pouco menos de 150 pessoas participaram do evento que antes atraia centenas
Aconteceu na noite desta segunda-feira,27, a abertura oficial de mais uma edição do programa de incentivo acadêmico da Faculdade Católica Rainha do Sertão, situada na rua Juvêncio Alves no bairro Centro, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. A humilde abertura não atraiu os acadêmicos e o resultado foi muitas cadeiras para poucos participantes.
O Expressão Católica foi considerado como o maior evento realizado naquela instituição superior, recebia sempre a participação maciça dos universitários que se debruçavam dos inúmeros cursinhos ministrados por pessoas de renomes, porém, nesta edição não constam nomes de palestrantes que despertem tantos interesses dos estudantes. Para se ter uma idéia, em quase todos os cursinhos ofertados, sobram vagas, antes, a correria era grande para conseguir se escrever em uma palestrado como por exemplo, a do advogado Paulo Quezado. Por coincidência o evento era realizado duas vezes por ano, porém, a gestão atual limitou para um e ainda aumentou o preço da inscrição.
Mesmo vendo a ausência dos seus subordinados, o Diretor Geral, Manoel Messias, em seu curto discurso de apenas 5min59seg, disse que estava muito feliz por mais uma edição do programa, fez questão de exaltar a sua primeira conquista como diretor da instituição, com o Reconhecimento do Ministério da Educação ao curso de Bioquímica. Messias garantiu que a faculdade vem crescendo e conquista a cada dia a região. “A nossa preocupação é de tornar a Faculdade Católica Rainha do Sertão um centro de excelência”, garante. Visivelmente abatido por não conseguir atrair a atenção dos seus quase dois mil estudantes, pediu o empenho mesmo assim e enfatizou que a faculdade tem investido no Expressão Católica.
Durante toda a semana acontecerão diversos cursinhos, palestras e debates abordando vários assuntos da área de cada curso.
Jackson Perigoso
Revista Central

0 Comentários: