domingo, 5 de setembro de 2010

Cid Gomes faz prestação de contas em Quixadá e promete hospital regional

Cid não comenta a onda já ganhou

Embalado com os resultados das últimas pesquisas que coloca como vitorioso ainda no primeiro turno, o governador e candidato ao governo do Estado, Cid Ferreira Gomes (PSB) esteve na noite de ontem,4, na cidade de Quixadá, no Sertão Central do Ceará, juntamente com os candidatos ao Senado de sua coligação, José Pimentel (PT) e Eunicio Oliveira (PMDB).  A sua comitiva foi recepcionada por militantes no aeroporto do município, de lá aconteceu uma mobilização por alguns bairros, sendo realizado em seguida um breve comício.
Cid Gomes preferiu fazer uma prestação de conta de sua gestão nos últimos três anos no município de Quixadá, segundo o governador, mais de R$ 75 milhões foram destinados neste período, deu destaque à construção de uma adutora e o saneamento básico da cidade, além de uma policlínica ainda em construção. Cid mais uma vez contou uma estória de político e atraiu os risos dos militantes na sua maioria petistas.
Além da prestação de contas, o candidato prometeu construir um hospital regional com toda a infraestrutura para tratamentos dos pacientes da região, “quero assumir com o Sertão Central, Inhamuns e Sertões de Canindé, a construção de um hospital regional, para atender os problemas de saúde da população, ninguém vai precisar ir mais a Fortaleza”, prometeu o político. Além disse, prometeu construir um Porto Seco em Quixadá.
Quem também esteve presente no palanque foram o candidato a deputado federal, Ilário Marques e a deputada Estadual Rachel Marques e o prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro que não mediram elogios ao governador.  Para Ilário, muitas pessoas torceram para que ele não subisse no palanque de Cid, fez questão de defender que sempre foi favorável a atual aliança partidária entre PT e PSB. Quem não compareceu por questão partidária foi o deputado Osmar Baquit, mas ele não esconde pra ninguém que o seu candidato não é do PSDB.
O deputado federal e candidato a uma das duas vagas ao Senado Federal, José Pimentel, destacou a aliança formada, fez também uma prestação de conta do seu mandato para a região do Sertão Central, destacou a Usina de Biodiesel e uma sede do INSS, dentre outras. O ex-ministro, Eunicio Oliveira, falou do fortalecimento que a atuação aliança partidária tem se destacado no Estado, disse não ter se arrependido quando abriu mão de concorrer à vaga ao senado para Inácio Arruda. Eunicio se mostrou bem mais confiante do que José Pimentel.
Um grupo de moradores entregou ao candidato uma lista de demandas para a cidade, dentre elas a construção de uma Praça de Esportes. Os prefeitos de Quixeramobim, Edmilson Júnior e de Ibaretama, Edson Morais, juntamente com o ex-prefeito de Quixadá, Cristiano Goes, a presidenta da Câmara Municipal Edi Leal, vice-prefeito Airton Buriti estiveram presentes.
Por Jackson Perigoso
Revista Central de Quixadá

0 Comentários: